Greve na Procergs: trabalhadores rejeitam proposta. A greve continua para avançar!

Greve na Procergs: trabalhadores rejeitam proposta. A greve continua para avançar!

 

Cerca de 400 trabalhadores grevistas participaram da assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (16/10) no piquete da greve, em frente à sede da PROCERGS em Porto Alegre (RS). A CT PROCERGS e diretores do Sindppd/RS apresentaram a última proposta que o governo estadual (GAE) e a direção da empresa entregaram aos trabalhadores na sexta-feira passada (13/10).

 

 

CLIQUE AQUI para acessar a proposta do GAE e da PROCERGS para encerrar a Campanha Salarial 2017/2018

 

O assessor jurídico do sindicato, Delcio Caye, esteve presente na assembleia para tirar dúvidas dos colegas.

Após debate, a grande maioria dos trabalhadores grevistas REJEITOU a proposta apresentada pela empresa. Do total dos presentes, apenas 11 colegas votaram a favor e 5 se abstiveram. A assembleia também decidiu MANTER A GREVE POR TEMPO INDETERMINADO e elencou 5 questões em relação às quais quer avançar nas negociações.

 

 

São elas:

1 – O percentual de 1,28% faltante para complementação da inflação nos salários deve vir definido na sua forma de pagamento;

2 – Os valores devidos de retroativos à data-base de 2016 e os relativos à data-base de 2017 devem ser pagos de alguma forma pela empresa, seja no retorno de férias, no PPR ou, ainda, em outra forma negociada. E, mesmo que parcelado, deverá ser garantido o recebimento;

3 – O parcelamento do desconto de férias deve seguir inalterado na redação da cláusula;

4 – Auxílio-Creche: o máximo de alteração aceito pelos trabalhadores é a proposta já apresentada em mesa. Ou seja, ser devido a partir do 4º mês do nascimento da criança;

5 – Na cláusula 16, que propõe alteração de 30 para 22 vales, deverá ser transferido e incorporado no Vale Rancho o valor dos 8 tíquetes restantes.

 

As demais cláusulas, que constam na proposta apresentada na sexta-feira, foram aceitas pelos trabalhadores.

 

 
A GREVE CONTINUA E PRECISA SER REFORÇADA PARA AVANÇARMOS NAS NEGOCIAÇÕES

A nossa paralisação prossegue bastante forte e coesa, como ficou mostrado na assembleia de hoje. Estamos todos e todas com o mesmo objetivo: conquistar o que é nosso de direito, que nos é devido desde o ano passado, e defender os nossos direitos.

Mais do que manter a GREVE colegas, o momento é de reforçá-la. Quem ainda não aderiu à paralisação, pode fazê-lo. E quem está em greve, venha engrossar o piquete em frente à sede! Nossa força fez o governo estadual e a direção da empresa avançarem, mas podemos e devemos ir adiante!

A CT PROCERGS e o Sindppd/RS estão diariamente no piquete da greve a partir das 8h, mas temos marcado às 10h para realizar a nossa conversa com os colegas grevistas. Portanto, nos vemos lá!

 

 

PIQUETE DOS TRABALHADORES EM GREVE DA PROCERGS
Diariamente – A partir das 8h
Concentração: às 10h

 

 

LUGAR DE TRABALHADOR É AQUI FORA. À LUTA!

 

 

Fotos do piquete e da assembleia tiradas na manhã de hoje pelos colegas da CT PROCERGS e diretores do sindicato:

171016assembleia_procergs_1

171016assembleia_procergs_2

171016assembleia_procergs_3

171016assembleia_procergs_4

171016assembleia_procergs_6

171016assembleia_procergs_5

171016assembleia_procergs_7

 

 

Sindppd/RS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *