Vacine-se contra a COVID-19! É pela saúde, por amor à vida e às pessoas e por respeito aos colegas de trabalho!

0 54
image_pdfimage_print

 

vacinacao_COVID_MS
Crédito da foto: Ministério da Saúde

 

As direções das empresas de TI federais, estadual, municipal e até mesmo privadas têm pressionado para que o trabalho presencial seja retomado sem que a maioria dos seus trabalhadores esteja completamente imunizado – ou seja, tenha tomado as duas doses da vacina contra o COVID-19. O sindicato está em contato direto com as empresas públicas a fim de demovê-las da decisão de convocar os funcionários.

A vacinação vem avançando no país e no Rio Grande do Sul, porém de forma lenta e ainda não imunizou nem 50% da população. A TI (Tecnologia da Informação) é um dos setores em que a maioria das atividades podem ser cumpridas de forma remota. Desde que a pandemia do Coronavírus iniciou em Março de 2020,  temos trabalhado de nossas casas incessantemente, produzindo e cumprindo com os nossos compromissos e, ainda, sem sermos ressarcidos pela internet e energia elétrica que gastamos. Em meio à pandemia, as empresas, inclusive, têm reduzido gastos às nossas custas!

Sabemos que em algum momento iremos retornar presencialmente, mas que seja quando for mais seguro, com uma taxa maior de vacinados e, principalmente, quando estivermos totalmente imunizados. Não apenas para o nosso bem, mas o de nossos parentes e amigos e a sociedade em geral. Quanto mais gente imunizada, o vírus circula menos, as pessoas ficam menos doentes e reduz a gravidade dos casos!

Cabe a cada um e cada uma de nós fazermos a nossa parte: TOMARMOS A VACINA CONTRA O COVID-19! Está disponível pelo sistema público do SUS (Sistema Único de Saúde) sem qualquer cobrança adicional e, até agora, é a única medida eficaz já comprovada cientificamente que nos protege do COVID-19.

Em entrevista recente ao UOL Entrevista, a presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Maria Cristina Peduzzi, considerou que não tomar a vacina pode comprometer o bem coletivo no trabalho. Baseada nesta conclusão,  a jurista afirmou que funcionários que se recusarem a tomar a vacina contra a COVID-19 podem ser demitidos, inclusive com justa causa. Mais informações aqui: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/09/14/empresa-tem-direito-de-demitir-quem-recusar-a-vacina-diz-presidente-do-tst.htm?cmpid=copiaecola

Então, colegas da TI, sejam responsáveis e vacinem-se contra a COVID-19! É pela saúde, por amor à vida e às pessoas e por respeito aos colegas de trabalho!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br