210618ATO_procempa_prefeitura DESTAQUE

Trabalhadores em GREVE da Procempa protestam em frente à prefeitura

0 248
image_pdfimage_print

 

Nesta 6ª feira (18/06), 23º dia de greve, trabalhadores da PROCEMPA realizaram um importante e bonito ato em frente à prefeitura de Porto Alegre, com o apoio dos vereadores Matheus Gomes e Roberto Robaina, do PSOL, e Leonel Radde e Jonas Reis, do PT.

Por causa da mobilização, representantes dos trabalhadores e do Sindppd/RS foram recebidos por André Coronel, chefe de gabinete do prefeito Sebastião Melo; o secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cássio Trogildo; e o secretário-adjunto de Governança, Alexandre Borck. Dessa conversa, resultou uma reunião marcada para a 3ª feira (22/06), às 11h, com o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, para tratar da greve, dos 5 anos sem reposição salarial e da manutenção da PROCEMPA.

Após a reunião, os vereadores fizeram falas a respeito do movimento grevista e também da grave situação em que a PROCEMPA se encontra devido ao avanço do desmonte da companhia. Importante registrar que os trabalhadores que participaram do ato levaram mais de 50 kg de alimentos para campanha de doação de alimentos.

O atual projeto do Governo Melo não permite a manutenção da PROCEMPA como empresa pública com papel relevante para a TI municipal. Por isso a greve, neste momento, é tão importante. Levantamento feito pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) mostra que a prefeitura e a PROCEMPA têm condições de pagar a reposição da inflação nos salários e não o fazem unicamente por motivação política. Se não houver resistência, essa mesma política avançará o processo de desmonte que iniciou no Governo Marchezan, ganhou força com a aprovação do PLE 003/21 e permanece em curso com as reestruturações que estão ocorrendo na companhia e com a desvalorização dos trabalhadores.

Para resistir e avançar, precisamos de todos os trabalhadores, pois a situação da companhia é muito difícil, a cada dia mais CCs chegando na empresa e com nítidas intenções de desmonte, trabalhadores descontentes e nada de concurso público. Fazemos um sincero apelo aos colegas que ainda não aderiram à greve para que o façam e ajudem a defender a empresa, os empregos e os bons serviços prestados à população de Porto Alegre.

 

Fotos do ato e da reunião na prefeitura:

210618ATO_procempa_prefeitura 1

 WhatsApp Image 2021-06-18 at 16.21.49(1)

210618ATO_procempa_prefeitura 3

210618ATO_procempa_prefeitura 4

210618ATO_procempa_prefeitura 2

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br