210622sala_procergs_assembleia_regionais_DESTAQUE

Trabalhadores contra o fechamento das regionais e em defesa da Procergs

0 209
image_pdfimage_print

 

Desde o anúncio feito em 11 de Junho determinando o fechamento das 6 regionais no interior do estado, os trabalhadores da PROCERGS vêm debatendo e encaminhando medidas que visam reverter a decisão e defender a empresa pública de TI. A CT (comissão de trabalhadores) e o Sindppd/RS estão em contato com deputados estaduais que apoiaram nossa luta contra a aprovação da PEC 280/19, que permite o governo estadual privatizar a PROCERGS, o Banrisul e a CORSAN sem a necessidade de consultar a população via plebiscito. Na assembleia passada, contamos com a presença do deputado estadual Edegar Pretto (PT), presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa (ALERGS).

Colegas da CT e das regionais também estão buscando parlamentares em suas regiões para ajudarem nesta luta em defesa da empresa, bem como articulando moções de apoio junto aos municípios do interior. Já temos moção de apoio da Câmara de Vereadores de Alegrete (RS). Também estamos divulgando nas redes sociais do sindicato, desde ontem, o MANIFESTO EM DEFESA DA PROCERGS PÚBLICA, documento aprovado na assembleia passada para denunciar a situação de desmonte da empresa e chamar os demais trabalhadores à luta em defesa da PROCERGS pública!

Outra frente é a jurídica. A CT PROCERGS e o Sindppd/RS tiveram uma mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em que a representação da empresa não tinha um estudo para apresentar sobre o fechamento das regionais. Uma próxima audiência está marcada para 2 de Julho, às 9h. CLIQUE AQUI para acessar a ata

Nesta 3ª feira (22/06), a categoria realizou mais uma assembleia sobre o assunto. Participaram cerca de 230 trabalhadores, os quais foram alertados pela CT PROCERGS e pelo sindicato de que além do fechamento das regionais, brotam fortes rumores sobre uma privatização de áreas da empresa. Contratos já estariam sendo cancelados. Alguns dos presentes na assembleia alertaram que o fato de a PROCERGS estar chamando os concursados não garante que a empresa prossiga existindo.

O que fica, do debate, é a certeza de que os TRABALHADORES precisam estar unidos e muito mobilizados para resistir a mais esta tentativa de desmonte da empresa pública de TI do Rio Grande do Sul. A luta é pela manutenção da PROCERGS, dos nossos empregos e direitos. Precisamos da participação de todos, cada um e cada uma faz a diferença!

 

 

Na assembleia de hoje (22/06), foram encaminhadas as seguintes ações:

# Participar da reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa nesta 5ª feira (24/06). A sessão será virtual, na qual o Sindppd/RS terá espaço para uma fala, portanto é importante que os trabalhadores assistam a transmissão pelo canal de Youtube da TV Assembleia, escrevam no chat e mostrem que estão mobilizados;

# Nova assembleia de mobilização nesta 6ª feira (25/06), às 13h30min;

# Assinar e divulgar o MANIFESTO EM DEFESA DA PROCERGS PÚBLICA

 

 

A hora de lutar em defesa da PROCERGS é AGORA, colegas! Não deixe para depois, pois corremos o risco de depois não ter o que pelo lutar!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br