Trabalhadores da Procergs farão 1ª mobilização da Campanha Salarial

0 302

 

ATENÇÃO: Foi agendada uma reunião de negociação com a direção da PROCERGS e o GAE na segunda-feira (06/08), às 16h15min, na sede em Porto Alegre.
 

 

 

Cento e trinta trabalhadores estiveram presentes na assembleia realizada nessa 3ª feira (31/07) em frente à sede da empresa em Porto Alegre (RS). Por unanimidade, os colegas deliberaram em realizar um LANCHE COLETIVO de 15 minutos na próxima 4ª feira (8/08), a partir das 15h, no pátio.

Vamos em peso à mobilização, colegas! A nossa Campanha Salarial já começou, e precisamos estar unidos e mostrar nossa força desde já!

 

180801assembleia_procergs_1180801assembleia_procergs_2

180801assembleia_procergs_3180801assembleia_procergs_4

 

 


CAMPANHA SALARIAL É POR TODOS REAJUSTES DEVIDOS E PELA MANUTENÇÃO DOS NOSSOS DIREITOS!

Na assembleia, a CT PROCERGS e os diretores do Sindppd/RS compartilharam, com os trabalhadores, algumas das prioridades desta campanha salarial:

 

# REAJUSTE do vale alimentação condizente com a pesquisa dos restaurantes já entregue à direção da empresa, que demonstrou um aumento médio de 5,34% nas refeições. É preciso recuperar o valor histórico praticado na PROCERGS, que pagava duas alimentações na lancheria da sede;

# REAJUSTE SALARIAL E DOS DEMAIS BENEFÍCIOS pelo INPC do período, fechado em 3,53%;

# RECUPERAÇÃO dos retroativos que não foram pagos pela direção da PROCERGS e pelo Governo Sartori desde 2017. Atualmente, a perda com os retroativos já equivale a 1,8 salário de cada trabalhador e trabalhadora. Isso é DÍVIDA desta gestão e tem que ser paga por ela;

# Retorno de direitos perdidos em 2017, a exemplo do parcelamento de férias.

 

 

Os colegas presentes na assembleia endossaram os itens principais e ainda mostraram preocupação com a manutenção de outros, como o plano de saúde. Foi de entendimento coletivo dos trabalhadores que a crise financeira agitada pelos governos e empresários é uma desculpa para justificarem a retirada de direitos via as alterações da Reforma Trabalhista. Patrões, tanto do setor público quanto do privado querem, de forma generalizada, cortar conquistas dos trabalhadores de anos e arrochar seus salários.

Os trabalhadores da PROCERGS estão bem atentos e determinados em manter seus direitos. Por isso que esta assembleia, a primeira desde que passou a data-base em 1º de Julho, teve uma boa participação. Mas precisamos de todos e de todas desde já aqui no pátio!

 

 

Vem para o LANCHE COLETIVO, colega!
QUARTA-FEIRA (8/08) – A partir das 15h
No pátio!

 

A luta quem faz somos nós, e é AGORA!

 

 

CT PROCERGS e Sindppd/RS

 

 

* Notícia alterada em 3/08/2018, às 12h30min, para informar sobre reunião de negociação

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: [email protected]