
Trabalhadores da BB Tecnologia entram em greve no RS
— 18 novembro, 2015 - 17:32 0 230
Os trabalhadores da BB Tecnologia e Serviços (antiga COBRA), empresa de TI do Banco do Brasil, entraram em greve nesta quarta-feira (18/11) por prazo indeterminado. A paralisação da categoria é nacional e atinge os principais centros da empresa, são eles: São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Goiânia, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Amapá, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Maranhão e Pará.
Trabalhadores em GREVE nessa quarta,
no CTA em Porto Alegre (Centro Técnico Administrativo).
No piquete dos trabalhadores teve
o já tradicional “salchipão”
Com a greve, os trabalhadores pressionam a direção da BB Tecnologia a retomar e, principalmente, a avançar nas negociações da campanha salarial. Após apenas duas mesas, a empresa rompeu as negociações UNILATERALMENTE em 5 de Novembro e manteve a proposta vergonhosa de 4% de reajuste salarial e dos benefícios. O índice não cobre nem mesmo as perdas os trabalhadores com a inflação, que ficaram em 10,33% (ICV-DIEESE).
Os trabalhadores da BB Tecnologia também querem avanços nos reajustes do aluguel do carro pela empresa, no plano de saúde, no PCS (Plano de Cargos e de Salários) e a efetivação da promessa da previdência privada.
Sindppd/RS
A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.
Faça um comentário