Campanha Salarial Serpro e Dataprev 2023/2024: trabalhadores do RS aprovam pautas de reivindicações
— 17 março, 2023 - 17:05Trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO e da DATAPREV no Rio Grande do Sul realizaram suas assembleias nesta semana para iniciar a organização da Campanha Salarial 2023/2024. As duas reuniões ocorreram de forma virtual. Na 4ª feira (15/03) à tarde, cerca de 60 colegas do SERPRO participaram da assembleia, em que debateram e deliberaram…
1 comentário
Concordo que um sindicato forte é a garantia de melhores condições para os trabalhadores que não são assistidos por empresários humanizados. Porém, é fato que nos últimos anos, tivemos campanhas salarias fraquíssimas onde acordos nefastos foram realizados pelo SindPPD (o dissídio retroativo crescente mês a mês).
Acho que para o SindPPD ganhar força, é preciso mostrar que vocês podem ir lá e fazerem a diferença. E isso inclui brigar sem fraquejar na campanha salarial 2017/2018, não deixando que percamos direitos e assegurando pelo menos o irrisório INPC.
Eu dei um voto de confiança a vocês. Autorizei o desconto sindical. Mas para o ano que vem, só vou autorizar o desconto se eu ver retorno do trabalho de vocês aplicado no meu dia a dia. Creio que muitos estão na mesma linha de pensamento.
E para os retardados que ainda insistem em defender a reforma trabalhista de Temer e PSDB, deixo para vocês um link bem interessante: https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/07/30/com-recuperacao-lenta-brasil-deve-criar-em-2018-menos-da-metade-dos-empregos-previstos.ghtml