Setor Privado: Trabalhadores dos postos de saúde e teleagendamento de Canoas (RS) paralisam e obtêm reajuste salarial

1 463
image_pdfimage_print

 

Em assembleia realizada na manhã dessa sexta-feira (12/12), na praça em frente à prefeitura em Canoas (RS), os trabalhadores da empresa GSH aprovaram, por maioria, a fechar acordo com a terceirizada. No início da noite anterior, a empresa comunicou ao Sindppd/RS que aceitava a data limite para pagamento apresentada pelos trabalhadores.

Um representante da Secretaria Municipal de Saúde também entrou em contato com o sindicato, garantindo que nenhum funcionário sofreria retaliações devido às mobilizações.

 

unnamed_2
Crédito das fotos: Leandro Machado

 

Com a decisão, a empresa GSH tem até o dia 19 de Dezembro para efetuar o pagamento INTEGRAL do reajuste de 6,66% nos salários e benefícios referente ao dissídio da Campanha Salarial de 2013/2014. O valor deve ser retroativo a 1º de Novembro de 2013. Neste prazo, a empresa também deverá pagar as diferenças dos 13ºs salários do ano passado e deste ano.

A GSH ainda deverá quitar, até o dia 19 de Dezembro, todas as pendências de pagamento ou depósito relativos a benefícios como vale-transporte, vale-refeição e auxílio-creche, entre outros. A empresa se comprometeu a não praticar nenhum tipo de retaliação aos funcionários que participaram das mobilizações ocorridas nos dias 5, 8 e 12 de Dezembro.

Na assembleia, ficou encaminhado de que caso a empresa GSH não efetue todos os pagamentos até o prazo, os trabalhadores entrarão em greve por tempo indeterminado a partir das 7 h do dia 22/12/2014.

Mais uma vez, os trabalhadores paralisaram o trabalho e garantiram seus direitos. Foram realizadas manifestações durante toda a tarde de segunda-feira (08/12) e assembleia nessa sexta-feira no horário de trabalho, para mostrar que os colegas não estavam para brincadeira.

Parabéns aos trabalhadores da GSH. Este exemplo mostra que com luta, há vitória!

 

Quem é a GSH

A empresa GSH – Gestão e Tecnologia em Saúde é terceirizada pela prefeitura de Canoas (RS) e presta o serviço de marcação de consultas e do acolhimento da população nos guichês dos postos de saúde da cidade, e também o teleagendamento de consultas.

 

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

1 comentário

  1. Tecnico TI 13 dezembro, 2014 - 11:24 à 11:24

    Parabéns pela coragem e luta!!!

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br