
Setor Privado: Trabalhadores dos postos de saúde e teleagendamento de Canoas (RS) paralisam e obtêm reajuste salarial
— 12 dezembro, 2014 - 15:54 1 463
Em assembleia realizada na manhã dessa sexta-feira (12/12), na praça em frente à prefeitura em Canoas (RS), os trabalhadores da empresa GSH aprovaram, por maioria, a fechar acordo com a terceirizada. No início da noite anterior, a empresa comunicou ao Sindppd/RS que aceitava a data limite para pagamento apresentada pelos trabalhadores.
Um representante da Secretaria Municipal de Saúde também entrou em contato com o sindicato, garantindo que nenhum funcionário sofreria retaliações devido às mobilizações.
Crédito das fotos: Leandro Machado
Com a decisão, a empresa GSH tem até o dia 19 de Dezembro para efetuar o pagamento INTEGRAL do reajuste de 6,66% nos salários e benefícios referente ao dissídio da Campanha Salarial de 2013/2014. O valor deve ser retroativo a 1º de Novembro de 2013. Neste prazo, a empresa também deverá pagar as diferenças dos 13ºs salários do ano passado e deste ano.
A GSH ainda deverá quitar, até o dia 19 de Dezembro, todas as pendências de pagamento ou depósito relativos a benefícios como vale-transporte, vale-refeição e auxílio-creche, entre outros. A empresa se comprometeu a não praticar nenhum tipo de retaliação aos funcionários que participaram das mobilizações ocorridas nos dias 5, 8 e 12 de Dezembro.
Na assembleia, ficou encaminhado de que caso a empresa GSH não efetue todos os pagamentos até o prazo, os trabalhadores entrarão em greve por tempo indeterminado a partir das 7 h do dia 22/12/2014.
Mais uma vez, os trabalhadores paralisaram o trabalho e garantiram seus direitos. Foram realizadas manifestações durante toda a tarde de segunda-feira (08/12) e assembleia nessa sexta-feira no horário de trabalho, para mostrar que os colegas não estavam para brincadeira.
Parabéns aos trabalhadores da GSH. Este exemplo mostra que com luta, há vitória!
Quem é a GSH
A empresa GSH – Gestão e Tecnologia em Saúde é terceirizada pela prefeitura de Canoas (RS) e presta o serviço de marcação de consultas e do acolhimento da população nos guichês dos postos de saúde da cidade, e também o teleagendamento de consultas.
Sindppd/RS
A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.
1 comentário
Parabéns pela coragem e luta!!!