141218APEDIDO_greveGSH_correiodopovo_DESTAQUE

Setor Privado: Terceirizados da TI nas secretarias de Saúde de Canoas e Pelotas entram em greve nesta segunda (22/12)

1 374
image_pdfimage_print

 

Trabalhadoras/es da GSH (Gestão e Tecnologia em Saúde), que prestam serviços na Secretaria da Saúde dos municípios de Canoas e Pelotas, entram em greve por tempo indeterminado a partir das 7 horas da próxima segunda-feira (22/12/2014), caso a empresa não cumpra com o que foi acordado com os trabalhadores – ou seja, com o pagamento do reajuste e das diferenças retroativas referente ao julgamento do dissídio da categoria do ano de 2013 até o dia 19/12/2014.

A empresa também se comprometeu a quitar todas as pendências de pagamento referente ao vale-refeição e vale transporte até esta sexta-feira.

 

141218APEDIDO_greveGSH_correiodopovo
Apedido publicado no Jornal Correio do Povo de 18/12/14 comunicando a greve

 

A aprovação da paralisação por tempo indeterminado foi a saída encontrada por esses trabalhadores, que vêm de longa data enfrentando o desrespeito da empresa no que se refere aos seus direitos trabalhistas. São recorrentes, nos últimos dois anos, as denúncias de atraso no pagamento dos salários, vale-refeição e vale transporte, assim como a prática de assédio moral para que essas trabalhadoras não denunciassem as ilegalidades patrocinadas pela GSH ou para quem enfrentasse essas práticas ilegais.

 

CLIQUE AQUI para ver o comunicado de greve enviado à GSH

 

O Sindppd/RS já encaminhou várias denúncias dessa empresa junto aos órgãos de fiscalização (Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho), assim como às prefeituras para os quais ela presta serviços, como Canoas e Pelotas. Mas nada se resolveu até que ocorressem os protestos.

Já aconteceram mobilizações nos dias 5, 8 e 12/12, que resultaram no compromisso da empresa em pagar todas as dívidas pendentes com os trabalhadores até a data de 19/12/2014.

A empresa teve e tem todo o tempo necessário para regularizar as pendências com seus trabalhadores, que já demonstraram ter muita paciência. Mas paciência tem limite!

A mobilização dos trabalhadores está sendo fundamental, até o momento, para avançar na garantia dos seus direitos. Por isso solicitamos todo o apoio da categoria de TI e da população à luta desses trabalhadores(as), às suas mobilizações e à greve por prazo indeterminado,  proposta para dia 22/12/2014 a partir das 7h caso as reivindicações destes não forem atendidas.

 

Sindppd/RS   

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

1 comentário

  1. Amiga Ti 18 dezembro, 2014 - 17:43 à 17:43

    E hora de fazer tudo mudar se em todo esse tempo não foram capazes de no minimo tratar os seus funcionários com o devido respeito e hora de mostrar ao povo a realidade sobre essa empresa, Talvez assim o povo acorda e entende o realidade que vivemos todos os dias. E HORA DE LUTAR POR NOSSOS DIREITOS!!!!

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br