SETOR PRIVADO – Terra Networks: trabalhadores aprovam acordo que pode reduzir ou suspender a jornada de trabalho e salários (MP 1045/2021), mas adiciona vantagens à MP

0 63
image_pdfimage_print

 

Os trabalhadores do Terra Networks do Rio Grande do Sul aprovaram, em assembleia realizada nessa 3ª feira (25/05), o acordo proposto pela empresa que reduz a jornada de trabalho e os salários em 25%. A medida está regulamentada na MP 1045/2021 do Governo Bolsonaro, a qual é bem semelhante à MP 936 de 2020.

No acordo negociado entre o Sindppd/RS e o TerraNetworks, está previsto o pagamento, pela empresa, de uma verba indenizatória complementar ao Benefício Emergencial da MP 1045/2021 aproximando, desta forma,  os novos valores ao salário líquido mensal que o trabalhador normalmente receberia. Também consta uma garantia do emprego enquanto vigorar a redução salarial ou a suspensão dos contratos de trabalho e depois, por igual período de vigor da medida.

O acordo específico do Terra Networks tem prazo de até 120 dias, podendo ser prorrogado. Embora esteja prevista a suspensão dos contratos de trabalho, a direção da empresa informou ao sindicato que, neste momento, não tem planos de aplicar esta medida aos trabalhadores do Rio Grande do Sul.

No ano passado, o Terra Networks implementou acordo de mesmo teor aos trabalhadores, após aprovação da categoria. Na época, o sindicato negociou alguns itens com a direção do TERRA a fim de tornar o acordo menos lesivo aos colegas. Este acordo relacionada à MP 1045/2021 não substitui e nem anula o ACT específico (Acordo Coletivo) que o Sindppd/RS negocia e assina anualmente, após aprovação dos trabalhadores, com a direção do TERRA Networks.

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br