Setor Privado: Sindppd/RS visita empresas para chamar trabalhadores para a assembleia. AGORA É MOBILIZAÇÃO!

4 474
image_pdfimage_print

 

Assembleia dos trabalhadores do SETOR PRIVADO acontece nesta quinta-feira (10/03), às 19h, n​a sede do Sindppd/RS (Rua Washington Luiz, 186 – Porto Alegre). ​​Só com ​mobilização conseguiremos derrubar a proposta vergonhosa do SEPRORGS e avançar ​na nossa pauta de reivindicações!

 
Desde sexta-feira passada, o Sindppd/RS está visitando empresas de TI para conversar com os trabalhadores sobre a Campanha Salarial e chamá-los à assembleia da categoria. O sindicato já esteve nas empresas LINX e TERRA, em Porto Alegre, e no polo tecnológico da Unisinos, o TECNOSINOS, em São Leopoldo (RS). Um carro de som também está percorrendo as áreas que concentram as empresas de TI na Capital e arredores desde a segunda-feira (7/03)​, reproduzindo o chamado para a assembleia​.

 

 

160308panfletagem_TECNOSINOS_1

160308panfletagem_TECNOSINOS_2
Sindppd/RS esteve no TECNOSINOS na terça-feira (8/03)

 

 

 

Em todas as panfletagens, os trabalhadores têm demonstrado muita indignação com a proposta VERGONHOSA que foi feita pelo sindicato patronal: reajuste de 5,16% dos salários e dos benefícios, ​​parcelado​s​ em 2​ vezes e ainda SEM PAGAR OS RETROATIVOS ​à​ 1º​/11/2015 (data-base do setor privado).

O índice proposto pelo SEPRORGS é menos da metade da inflação do período, ​apurada pelo INPC em 10,33%. É importante lembrar que esse valor irrisório veio apenas depois de quatro meses d​e​ campanha salarial e de oito reuniões de enrolação, o que demonstra que os empresários do SEPRORGS estão pouco interessados e quase nada preocupados com os trabalhadores.

Não é exagero também afirmar que a patronal não pensa na própria TI gaúcha, já que grande parte dos serviços e dos produtos vendidos pelas empresas dependem do esforço e das cabeças pensantes dos TRABALHADORES DA TI!

 

 

Indignar-se é o primeiro passo, mas não pode ficar só nisso. Os empresários do SEPRORGS estão intransigentes em dar o MÍNIMO que ​a categoria deve receber, que é o reajuste para compensar as perdas com a inflação. As mesas de negociação da campanha salarial NÃO AVANÇAM devido à intransigência ​dos empresários ligados ao SEPRORGS.

Nossa saída é a pressão e a luta. ​​Por isso, vem para a ASSEMBLEIA ​discutir e decidir sobre as mobilizações dos trabalhadores da TI​ gaúcha​. A hora é de mostrar ao SEPRORGS que não iremos pagar para trabalhar e que exigimos o que é nosso de DIREITO!

 

 

Te esperamos na assembleia. Ajude a divulgar entre teus colegas. E participe!

 

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DO SETOR PRIVADO
Dia 10 de Março (quinta-feira) – Às 19h
Auditório do Sindppd/RS (Rua Washington Luiz, 186 – perto do Gasômetro​, Centro​ Histórico de Porto Alegre)

 
Sindppd/RS   

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

4 Comentários

  1. Profissional TI 9 março, 2016 - 17:10 à 17:10

    Porque o SINDPPD não ajuizou ação para requerer a reposição salarial? Se a negociação amigavel é ineficiente e demorada, então deixemos para a justiça decidir o que é justo para nós trabalhadores.

    • sindppd 9 março, 2016 - 18:27 à 18:27

      Podemos esclarecer e discutir melhor sobre isso na assembleia, colega. Te esperamos!

      Att.
      Sindppd/RS

  2. Totver 10 março, 2016 - 10:29 à 10:29

    Bom dia!

    Deveriam vir aqui na TRS(Franquia Totvs). Além dessa questão salarial há outras coisas que vocês poderiam verificar como por exemplo reembolso de refeições e KM.

  3. Desenvolvedor 10 março, 2016 - 20:12 à 20:12

    Na empresa que trabalho, não foi adiantado NADA referente ao dissídio. Pelo menos algumas empresa adiantaram 6, 7 ou até 8%. O Sindppd deveria organizar manifestações na frente das empresas de maior destaque na área de TI aqui em POA. Não podemos ser tão pacíficos nessas negociações que nunca tem fim e os maiores prejudicados são os trabalhadores que cumprem 8h48 de trabalho diário e ainda levam trabalho para casa para ganhar banco de horas e não receberam nenhum centavo de adiantamento de dissídio!

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br