SETOR PRIVADO 2014/2015: Atividade da Campanha Salarial no TECNOSINOS

9 540
image_pdfimage_print

 

Na segunda-feira pela manhã (18/05), aconteceu mais uma atividade da Campanha Salarial no TECNOSINOS (Parque Tecnológico São Leopoldo)*. O sindicato, com apoio de integrantes da central sindical CSP-Conlutas, esteve na entrada do estacionamento principal distribuindo o boletim informativo para os colegas. Vários trabalhadores comentaram sobre a importância das reivindicações de redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, além da necessidade de obtermos o aumento real de salários, dentre outras.

Também ouviu-se vários comentários dos colegas sobre a intransigência do SEPRORGS na condução do processo, o que na realidade é uma prática reiterada dessa entidade nos últimos anos. Outro comentário frequente foi de que, independente da crise que o país enfrenta, as empresas e seus sócios/donos vão muito bem obrigado e esbanjam saúde financeira aos quatro ventos.

 

150518mobsTECNOSINOS_1150518mobsTECNOSINOS_2

 

Por tudo isso, é fundamental que os trabalhadores da nossa categoria se organizem no sentido de buscar avanços nas reivindicações que constam em nossa pauta. Se o SEPRORGS e os empresários que o sustentam insistem em se manterem com práticas da idade da pedra, as demais empresas devem buscar uma saída civilizada para o impasse colocado.

 

 

Empresário: procure o Sindppd/RS para fechar um ACT em separado

As empresas que tiverem disposição de valorizar os trabalhadores que constroem o seu futuro, podem buscar contato com o Sindppd/RS no sentido de negociarmos um Acordo Coletivo (ACT) em separado. Empurrar com a barriga este reajuste não serve para ninguém que encare, de forma responsável, a situação. Talvez o patronal, que aposta no quanto pior, melhor, fique satisfeito com essa enrolação, mas certamente aqueles empresários que valorizam o seu quadro funcional não continuarão com essa política suicida, pois seus trabalhadores vão acabar migrando para as empresas mais civilizadas.

Entre em contato conosco pelos telefones: (51) 3213.6122 ou 3213.6121 (procurar por Flávia ou Rosi), ou ainda pelo e-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br

 

 

Negociação que não aconteceu

Também na segunda-feira, só que às 14h30min, deveria ocorrer mais uma rodada de negociações com o patronal (SEPRORGS). Em resposta ao compromisso que tinha assumido na reunião anterior, de trazer uma resposta às reivindicações dos trabalhadores, o negociador contratado do SEPRORGS ficou por aproximados dez minutos falando da crise em nosso país e que por isso, mais uma vez, não tinha resposta a apresentar.

Tal atitude tomou-nos de surpresa, uma vez que na reunião anterior os representantes da patronal justificaram que a data do próximo encontro deveria ser 15 dias à frente, considerando que necessitavam de prazo para convocar assembleia para que os empresários pudessem deliberar sobre a proposta etc. Passaram os 15 dias, e não tomamos conhecimento de que tenha ocorrido convocação pública de assembleia. E a resposta foi a mesma das reuniões anteriores: NENHUMA.

Diante de tal desrespeito, os representantes do Sindppd/RS informaram verbalmente aos negociadores do patronal que tal postura era inaceitável e que o SEPRORGS entrasse em contato com o nosso sindicato quando tivesse uma resposta às reivindicações dos trabalhadores. Não podemos admitir que a categoria seja desrespeitada!
Sindppd/RS

 

* Destacamos que tanto no TECNOSINOS quanto no TECNOPUC, o sindicato é proibido de distribuir seus informativos diretamente para os trabalhadores na porta das empresas de TI, como faz costumeiramente nas principais empresas sediadas foras dos Polos Tecnológicos de. Por isso distribuímos na entrada principal do estacionamento.

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

9 Comentários

  1. Jefferson 20 maio, 2015 - 16:46 à 16:46

    Legal e voces continuam com as mesmas posturas!
    Só vão na tecno sinos e tecno puc e as empresas pequenas?
    E sempre a mesma coisa sem inovar, tem medo do que estão com nosso dinheiro retido pra que, estão precisando de assessoria jurídica?
    Pelo amor de deus!

  2. Diretoria Sindppd/RS 20 maio, 2015 - 17:53 à 17:53

    Caro colega,
    Para ajudar a desconstruir o seu argumento, informamos que o sindicato já esteve em várias empresas médias e pequenas fora da PUC e da UNISINOS, a exemplo da DELTA, KING HOST, LINX, DBC, GET NET dentre outras.
    Curiosamente o senhor cobra inovações, mas no entanto não se apresenta nas assembleias onde discutimos estes temas e tampouco encaminha estas supostas saídas inovadoras por e-mail ou qualquer outro meio.
    Sobre dinheiro retido, a frase escrita é incompreensível, e refutamos sua afirmação sobre a assessoria jurídica, pois a categoria de conjunto reconhece sua qualidade e seriedade.
    Por fim, perguntamos se este tipo de crítica contendo inverdades etc, beneficia alguém, além dos empresários da TI?
    Diretoria Sindppd/RS

    • LB 21 maio, 2015 - 14:35 à 14:35

      Cara Diretoria do Sinddpd/RS,
      entendo perfeitamente que a categoria precisa se unir e precisa passar para o sindicato informações que o ajudem a trabalhar nas negociações.
      No entanto, quando eu enviei para vocês uma informação de que a minha empresa estava atuando indevidamente, inicialmente vocês até responderam concordando e informando que iriam tomar as providencias cabíveis, mas nunca fizeram nada de fato. Eu já enviei diversos e-mail cobrando algum retorno e vocês nem se prestaram a responder meus e-mail.
      Sou obrigado a concordar com todos os colegas que reclamam que o sindicato não está agindo, pois nem quando nós levamos até vocês os fatos, vocês permanecem de braços cruzados! O que tem de errado?
      Infelizmente nunca tive a oportunidade de participar de uma assembleia, pois tenho aula nos horários em que há assembleia. Quando eu puder, tenham certeza que eu irei. Mas, hoje, sinceramente não acredito em nenhum avanço adquirido pelo Sindppd, por conta do fato citado acima.

  3. Carlos 21 maio, 2015 - 7:51 à 7:51

    Bom dia,

    E ae Sindicato o que faltou para nós pararmos tudo? Precisamos da ajuda de vocês, principalmente quem trabalha em clientes. VAMOS PARA TUDO!!!

  4. jefferson 21 maio, 2015 - 17:54 à 17:54

    Eles estão mais preocupados em debater e discutir com seus afiliados do que discutir com a patronal!
    A ta, desculpe fazem dois anos que não temos aumento salarial e tu me vens com este argumento de ter ido em sete empresas!
    Me venha com argumentos convincentes!
    Sim vocês tem dinheiro, o nosso dinheiro para investir e prol da nossa causa e tu estas enganado, é só ler os comentários aqui, 90% deles são criticas!
    Postaram informações sobre o resultado da ação judicial do terra, após muito tempo, se tu não acompanha as reclamações eu acompanho, mesmo não tendo tempo!
    O sindicato patronal posta as informações muito antes de vocês, isso que é respeito!
    Vocês não aprendem mesmo!

  5. jefferson 21 maio, 2015 - 17:55 à 17:55

    Somos centenas de empresas e não apenas sete!

  6. jefferson 21 maio, 2015 - 17:57 à 17:57

    Eu não preciso construir nada a imagem de vocês junto aos trabalhadores já esta bem construída negativamente!

  7. Marcelo 26 maio, 2015 - 7:21 à 7:21

    Este sindicato NÃO me representa!

    Só fica na ideia de querer fazer esses “protestos toscos”, só querem parar tudo, distribuir planfletos (sindicato de TI prefere panfleto do que as midias sociais) e falar mal de empresas (“patrões”).
    Sindicato da area da TI mas com pensamento de chão de fábrica, gastando dinheiro de contribuição dos trabalhadores sem o mínimo de retorno.

    Sindicato fica apoiando as paralizações gerais, apoia pararem onibus para ninguem ir trabalhar e prejudica o povo que necessita.

    Quem trabalha bem e em uma empresa do bem não tem problema, ganha bem mais negociando o próprio aumento.
    Se estão insatisfeitos com o que vc na TI ganha, ou vc precisa reavaliar seu trabalho, ou mudar de empresa pq vagas tem!

    • MAicon 26 maio, 2015 - 16:47 à 16:47

      *Empresário DETECTED.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br