SETOR PRIVADO – Aviso aos trabalhadores sobre novas denúncias contra a CAPGEMINI

3 694
image_pdfimage_print

 

Prezados colegas ​da CAPGEMINI ​e demais interessados,

o Sindppd/RS teve conhecimento de que após publicar, no site, a denúncia das irregularidades no sistema de registro de ponto eletrônico dos trabalhadores e no Banco de Horas, a CAPGEMINI (CPM Braxis) excluiu as planilhas do diretório no Google Docs com o objetivo de dificultar o rastreamento das provas das ilegalidades denunciadas. Veja a denúncia do sindicato contra a empresa clicando no nome da matéria: CAPGEMINI é denunciada por ter sistema de registro de ponto e Banco de Horas irregulares

Já antecipamos a todos e todas que a Assessoria Jurídica do Sindppd/RS está analisando mais essa medida ilegal da empresa, a fim de encaminhar, da melhor forma possível, para que a CAPGEMINI também responda por esse absurdo.

 

 
Além dessa questão, a assessoria jurídica do sindicato já recebeu as seguintes denúncias contra a empresa:

# Empresa PAGOU ERRADO os reajustes e retroativos devidos aos trabalhadores, referente ao fechamento da Campanha Salarial 2015/2016;

# Trabalhadores não receberam os reajustes da Campanha Salarial 2015/2016 no vale-refeição e nem na ajuda alimentação;

 

 
Mesmo assim, a CAPGEMINI afirma estar em dia com o que foi acordado na CCT 2015/2016 (Convenção Coletiva de Trabalho), afirmação que não tem base na realidade fática.

Todas essas irregularidades estão sendo apuradas pelo Sindppd/RS e sua Assessoria Jurídica para tomarmos as medidas legais cabíveis, a fim de que a empresa pague corretamente o que deve aos trabalhadores, e que os direitos violados sejam sanados.

Reiteramos a solicitação aos colegas da CAPGEMINI que denunciem ao sindicato apenas os descumprimentos que não foram listados acima. As ilegalidades devem ser encaminhadas pelo e-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br, contendo na mensagem as seguintes informações: NOME E RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA/CNPJ/ENDEREÇO E CIDADE/NOME COMPLETO DO TRABALHADOR/CONTATO TELEFÔNICO DO TRABALHADOR/DESCRIÇÃO DO PROBLEMA.

 
As informações enviadas ao sindicato são de uso exclusivo da entidade e não serão repassadas para terceiros. Portanto, todos os trabalhadores que apresentarem denúncias ao Sindppd/RS têm sua identidade mantida sob sigilo.

 
Assim que tivermos novidades, informaremos a todos os colegas.

Faça valer os teus direitos! Denuncie as irregularidades ao sindicato!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

3 Comentários

  1. Sr. Burns 27 julho, 2016 - 13:50 à 13:50

    Todos somos adultos, devido ao fato da conta não fechar, entendi que melhor apagar as planilhas de horas dos funcionários,

  2. Analista sem esperança. 23 agosto, 2016 - 14:29 à 14:29

    Qual está sendo o acompanhamento que o sindicato está fazendo dos problemas aqui apontados? Não recebemos mais nenhuma noticia sobre o processo que foi aberto no MT.

  3. Queremos respostas! 10 outubro, 2016 - 9:59 à 9:59

    Qual o status dessa denuncia?
    Ninguém vai tomar providências?

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br