SETOR PRIVADO – Aviso aos trabalhadores sobre novas denúncias contra a CAPGEMINI
— 27 julho, 2016 - 12:15 3 694
Prezados colegas da CAPGEMINI e demais interessados,
o Sindppd/RS teve conhecimento de que após publicar, no site, a denúncia das irregularidades no sistema de registro de ponto eletrônico dos trabalhadores e no Banco de Horas, a CAPGEMINI (CPM Braxis) excluiu as planilhas do diretório no Google Docs com o objetivo de dificultar o rastreamento das provas das ilegalidades denunciadas. Veja a denúncia do sindicato contra a empresa clicando no nome da matéria: CAPGEMINI é denunciada por ter sistema de registro de ponto e Banco de Horas irregulares
Já antecipamos a todos e todas que a Assessoria Jurídica do Sindppd/RS está analisando mais essa medida ilegal da empresa, a fim de encaminhar, da melhor forma possível, para que a CAPGEMINI também responda por esse absurdo.
Além dessa questão, a assessoria jurídica do sindicato já recebeu as seguintes denúncias contra a empresa:
# Empresa PAGOU ERRADO os reajustes e retroativos devidos aos trabalhadores, referente ao fechamento da Campanha Salarial 2015/2016;
# Trabalhadores não receberam os reajustes da Campanha Salarial 2015/2016 no vale-refeição e nem na ajuda alimentação;
Mesmo assim, a CAPGEMINI afirma estar em dia com o que foi acordado na CCT 2015/2016 (Convenção Coletiva de Trabalho), afirmação que não tem base na realidade fática.
Todas essas irregularidades estão sendo apuradas pelo Sindppd/RS e sua Assessoria Jurídica para tomarmos as medidas legais cabíveis, a fim de que a empresa pague corretamente o que deve aos trabalhadores, e que os direitos violados sejam sanados.
Reiteramos a solicitação aos colegas da CAPGEMINI que denunciem ao sindicato apenas os descumprimentos que não foram listados acima. As ilegalidades devem ser encaminhadas pelo e-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br, contendo na mensagem as seguintes informações: NOME E RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA/CNPJ/ENDEREÇO E CIDADE/NOME COMPLETO DO TRABALHADOR/CONTATO TELEFÔNICO DO TRABALHADOR/DESCRIÇÃO DO PROBLEMA.
As informações enviadas ao sindicato são de uso exclusivo da entidade e não serão repassadas para terceiros. Portanto, todos os trabalhadores que apresentarem denúncias ao Sindppd/RS têm sua identidade mantida sob sigilo.
Assim que tivermos novidades, informaremos a todos os colegas.
Faça valer os teus direitos! Denuncie as irregularidades ao sindicato!
Sindppd/RS
A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.
3 Comentários
Todos somos adultos, devido ao fato da conta não fechar, entendi que melhor apagar as planilhas de horas dos funcionários,
Qual está sendo o acompanhamento que o sindicato está fazendo dos problemas aqui apontados? Não recebemos mais nenhuma noticia sobre o processo que foi aberto no MT.
Qual o status dessa denuncia?
Ninguém vai tomar providências?