Setor Privado 2022/2023: 1ª reunião de negociação com SEPRORGS

4 2293
image_pdfimage_print

 

Na tarde dessa 5ª feira (17/11), representantes do Sindppd/RS e do SEPRORGS (entidade patronal, das empresas de TI do RS) realizaram a 1ª mesa de negociação na sede do sindicato dos trabalhadores e das trabalhadoras, em Porto Alegre (RS).

CLIQUE AQUI para ver a ata

 

Os representantes do SEPRORGS vieram para a reunião para tirar dúvidas e esclarecer questões que tinham em relação à pauta de reivindicações dos trabalhadores e das trabalhadoras. Comprometeram-se em avaliar a pauta e dar um retorno na próxima mesa, que ficou marcada para 30 de Novembro, às 16h, no Sindppd/RS. Nesta mesma ocasião, a patronal também irá apresentar suas considerações.

O Sindppd/RS reforçou as reivindicações da categoria, que quer os reajustes econômicos dos salários e benefícios, entre outros avanços; a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, já adotada em outros estados como SP, RJ, PR e PE; e melhorias nas condições de trabalho.

O INPC para a nossa data-base 1° de Novembro fechou em 6,46%, índice abaixo do registrado durante boa parte de 2022 e, portanto, não representa a desvalorização real que os trabalhadores e as trabalhadoras tiveram em seus rendimentos neste período. O DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgou, nessa semana, levantamento mostrando que itens importantes para a sobrevivência da população aumentaram mais que o INPC no período abrangido pela Convenção Coletiva da categoria (1°/11/2021 a 31/10/2022). Estão na lista água, gás, creche, plano de saúde, cesta básica e a alimentação em restaurante (que se refere ao vale-refeição).

 
Reproduzimos, abaixo, o quadro divulgado pelo DIEESE:

WhatsApp Image 2022-11-17 at 21.29.21

 

O Sindppd/RS aguarda prontamente o retorno do SEPRORGS. Esperamos que as negociações sejam ágeis e objetivas, sem se arrastarem por meses e que tratem REALMENTE do que importa, que são as reivindicações dos trabalhadores. Afinal, o setor da TI segue em expansão no país e tem registrado grande lucro, é momento de os empresários dividirem seus ganhos com quem produz, que são os trabalhadores e as trabalhadoras!

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

4 Comentários

  1. Gilberto 18 novembro, 2022 - 17:00 à 17:00

    Como o INPC fechou em 6,46%, esse será o valor de reajusta dos salários que o sindicato irá buscar?

  2. Viviane 23 novembro, 2022 - 10:07 à 10:07

    Como o setor de Tecnologia diariamente está em desenvolvimento, e podendo realizar suas tarefas em qualquer local que tenha internet, por qual motivo as empresas não aderem ao modo home ou hibrido, visando que sua economia com água, luz e vários outros itens seria grande, assim como o bem estar do seu colaborador que com certeza prefere trabalhar de casa e evitar o tempo de deslocamento e o trânsito até seu local de trabalho.
    É uma dica para as empresas e para o sindicato se fizerem uma enquete sobre este assunto com certeza verão que os colaboradores trabalham mais felizes e com maior eficácia de seus lares ou de qualquer outro local onde tenha internet.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br