SETOR PRIVADO 2014/2015 – Trabalhadores aprovam assembleia permanente e novas mobilizações
— 15 dezembro, 2014 - 16:21 0 324
Os trabalhadores do setor privado de TI realizaram assembleia na terça-feira (9/12), na sede do Sindppd/RS em Porto Alegre (RS), para debater a campanha salarial atual e deliberar sobre os próximos passos.
Os colegas deliberaram por paralisações coletivas, atos e mobilizações em frente às empresas. Também aprovaram manterem-se em assembleia em caráter permanente.
A partir desta semana, o Sindppd/RS estará circulando nas principais empresas de TI da Capital e região metropolitana, organizando as manifestações.
Trabalhadoras/es da GSH mostraram o caminho
As/os trabalhadoras/es da GSH já mostraram qual é o caminho. Se mobilizaram em três oportunidades e conquistaram uma vitória importante, que é o pagamento integral e numa única parcela de todos os retroativos do Dissídio 2013, cujo prazo limite ficou fixado para o próximo dia 19/12. Mais detalhes neste link: http://www.sindppd-rs.org.br/setor-privado-trabalhadores-dos-postos-de-saude-e-teleagendamento-de-canoas-rs-fazem-paralisacoes-e-conseguem-pagamento-do-reajuste-salarial/.
E elas/es já têm um novo encontro marcado, que ocorrerá também na sexta-feira (19/12), às 19h15min, para verificar se o pagamento foi feito e, se realizado, se foi de acordo com o prometido. Caso a empresa não cumpra, mais uma vez, o seu compromisso com as/os trabalhadoras/es, a greve por tempo indeterminado começa já segunda-feira (22/12), a partir das 7 horas da manhã.
Um convite para toda a categoria
Convidamos desde já todos os colegas a participarem das mobilizações. Não restam dúvidas de que o SEPRORGS continuará intransigente e, no que depender dessa entidade dos empresários, os trabalhadores da TI não têm garantida nem a reposição da inflação e não enxergarão as 40h semanais.
Conquistas não virão facilmente. Precisaremos, e muito, de organização e de disposição de luta para romper com os desmandos do SEPRORGS. As empresas de TI precisam valorizar os seus trabalhadores com melhores salários e condições de trabalho.
A TI do RS continuará sendo moderna e “de ponta” apenas na tecnologia? As relações de trabalho prosseguirão arcaicas?
Não vamos esperar, colegas. Afinal, como diz a música, quem sabe, faz a hora!
Campanha Salarial 2013/2014 não irá descontar Contribuição Assistencial
Na assembleia, os trabalhadores também deliberaram por não ter o desconto da Contribuição Assistencial da Campanha Salarial 2014/2014.
Mais informações sobre o assunto, neste link: http://www.sindppd-rs.org.br/c-o-m-u-n-i-c-a-d-o-u-rg-e-n-t-e-sobre-desconto-assistencial-do-setor-privado-de-ti/
Vem junto, colega da TI!
Sindppd/RS
A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.
Faça um comentário