SETOR PRIVADO 2014/2015 – Terceirizados da prefeitura de Canoas se mobilizam por reajuste salarial

0 573
image_pdfimage_print

 

A partir das 13 horas dessa segunda-feira, as/os trabalhadoras/es da GSH em Canoas (RS) fizeram uma manifestação para exigir o pagamento do reajuste salarial previsto no Dissídio Coletivo da TI. A concentração começou a partir das 12h30min na Praça do Avião, para onde se dirigiram as colegas dos vários postos de saúde. Na caminhada, que aconteceu da Praça do Avião até a prefeitura, era distribuída uma carta aberta (CLIQUE AQUI para ver) à população, na qual eram relatados os problemas que esses trabalhadores enfrentam, há bastante tempo.

 

unnamed2
 Foto: Leandro Machado

 

141208mobs_GSH_frenteprefeituraCANOAS_Aline_Costa
 Foto: Aline Costa

 

Na frente da prefeitura, foi realizado mais um protesto, no qual o Sindppd/RS denunciou à população a grave situação enfrentada pelos trabalhadores, a maioria mulheres. A manifestação contou também com apitaços e cornetaços durante todo tempo. Depois, foi a vez da mobilização ocorrer na frente do prédio onde trabalham os colegas do teleagendamento, na Rua Quinze de Janeiro. A temperatura de mais de 36°C e o sol implacável não desanimou as mais de 50 trabalhadoras, que cantavam palavras de ordem, como “… ôôôôôôô fulano de tal, eu vim aqui para receber….”.

Após, os manifestantes voltaram em frente à prefeitura, onde o sindicato e uma comissão de trabalhadores foi recebida pelo prefeito Jairo Jorge, o secretário da Saúde Marcelo Bósio e a chefe de gabinete do prefeito, Marta Rufatto. Nessa reunião, a prefeitura se comprometeu a avaliar todo o processo e a contatar a empresa GSH, no sentido de que ela cumpra as suas obrigações com os trabalhadores.

Ao final, as trabalhadoras se reuniram na praça em frente à prefeitura e decidiram aguardar a solução do problema até esta quinta-feira (11/12). Caso não tenhamos uma solução até essa data, serão retomadas as mobilizações. Decidiram também retornar as atividades, a partir de amanhã pela manhã.

 

Trabalhadores na luta por direitos

Foi uma manifestação muito importante, no sentido de mostrar para os empresários que eles têm que cumprir com suas obrigações. Se não, os trabalhadores vão se mobilizar para buscar o que é seu, por direito. Como já dissemos, é este o caminho para avançarmos no sentido de romper com a intransigência e autoritarismo dos patrões.

Queremos parabenizar, cada uma e cada um dos colegas que participaram dessas manifestações. Não temos nada de concreto ainda, mas caso nossas reivindicações não sejam atendidas, com certeza, voltaremos para a Praça!

 

unnamed
Foto: Leandro Machado

 

Nesta terça, é dia “D” mobilização da Campanha Salarial. Vem junto, colega!

 

Esta terça-feira (9/12) é dia de mobilização estadual para indicar, à assembleia dos empresários convocada pelo SEPRORGS, que queremos o pagamento do dissídio e avanços nas negociações de 2014. Conclamamos os trabalhadores da TI a se mobilizarem. Vale tudo o que você puder fazer em seu local de trabalho, como organizar um lanche coletivo e ir trabalhar de roupa preta. Mas não esqueça de tirar foto para enviar ao sindicato (e-mail: imprensa@sindppd-rs.org.br).

A partir das 10h30min em frente à SEDE do SEPRORGS (na rua Felipe Camarão, 690 – bairro Bom Fim, próximo ao Centro da Capital), onde ocorre uma assembleia dos empresários às 11h cuja pauta é a Campanha Salarial, também iremos nos mobilizar.

E para encerrar o dia, às 19 horas teremos uma assembleia no Sindppd/RS (Rua Washington Luiz, 186 – perto do Gasômetro, centro de Porto Alegre), em que avaliaremos a campanha salarial e decidiremos os próximos passos.

Para avançar, precisamos nos mobilizar. Vem junto, colega!

 

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br