Setor Privado 2014/2015: Sindppd/RS debate sobre Acordo Coletivo com trabalhadores da LINX

5 974
image_pdfimage_print

 

Representantes do Sindppd/RS estiveram nessas quarta e sexta-feira (06 e 08/05) em frente à empresa discutindo, com os trabalhadores da empresa LINX de Porto Alegre, sobre a Campanha Salarial 2014/2015. Na última quinta-feira (30/04), a empresa encaminhou ao sindicato uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) em separado para seus trabalhadores, sem a intermediação do SEPRORGS (sindicato dos empresários), no qual garante aumento real. Nessa proposta consta também a formalização da jornada de trabalho de 40h semanais, que já é praticada hoje na empresa.

Das discussões ficou determinado que os trabalhadores da Unidade Porto Alegre farão uma avaliação da proposta da empresa e encaminharão sugestões para o sindicato agregar àquelas observações oriundas da avaliação feita pelo jurídico do Sindppd/RS. O objetivo é verificar se não existem cláusulas que colidam ou estejam aquém da Convenção Coletiva de Trabalho que beneficia a categoria de TI em seu conjunto.

 

150508reuniao_LINX
Reunião realizada nesta sexta-feira (8/05), em frente à empresa

 

Superada essa primeira etapa, após a sistematização encaminharemos o resultado para a LINX e tão logo a empresa nos encaminhe a sua resposta, faremos uma nova assembleia com os trabalhadores, para que eles possam discuti-la e deliberar sobre ela.

Importante destacar que a LINX é uma das muitas empresas de TI que adiantaram o pagamento do reajuste de 2013 (6,66%) aos trabalhadores, mesmo com o Dissídio estando emperrado na Justiça devido ao recurso do SEPRORGS , que não quer pagar o 1% de aumento real obtido no julgamento do TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Sindppd/RS

 

* Matéria atualizada em 8 de Maio para colocar o informe sobre a reunião realizada na sexta-feira (8/05) com os trabalhadores.

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

5 Comentários

  1. Desenvolvedor 11 maio, 2015 - 10:15 à 10:15

    Fiz uma pergunta esses dias atrás e nenhuma resposta:

    Para que serve esta lei da greve?
    Eu e mais algumas dezenas de trabalhadores fomos demitidos em Dezembro/12 da empresa Terra Networks em plena greve. (Demissão em massa de mais ou menos 150 colaboradores de Porto Alegre e São Paulo).
    Até agora, nada ocorreu. Tem um processo que o Sindicato moveu, porém já faz mais de um ano que não nos dá respostas sobre o seu andamento.

    O que me garante que se eu fizer greve, não seja demitido no dia seguinte?
    Qual segurança terei?

  2. Pedro 12 maio, 2015 - 23:13 à 23:13

    Espero que a lei da terceirização seja aprovada e o sindppd fechado, vocês não resolvem nada mesmo! Só briga com o setor privado e nada, nem faço questão mais de pagar o sindicado como fazia, espero a lei da terceirização, assim vocês são um problema a menos!

  3. Funcionário do Mês 18 maio, 2015 - 23:04 à 23:04

    SINDPPD,

    COMO ESTÁ ESTE ACORDO, AVANÇARAM NA NEGOCIAÇÃO,
    TRABALHADOR JÁ VAI RECEBER O AUMENTO NA FOLHA DE MAIO ???

  4. Teste 27 maio, 2015 - 10:49 à 10:49

    SINDPPD,

    qual o andamento da negociação com a Linx? Estamos aguardando e não tivemos nenhum retorno até agora.

    • sindppd 27 maio, 2015 - 15:56 à 15:56

      Colega,

      temos atualizado os trabalhadores da LINX por e-mail. Não está recebendo nossas informações? Se não, favor enviar um e-mail para secretariageral@sindppd-rs.org.br, se identificando e pedindo para ser incluído(a) nessa lista de e-mail, para que possas acompanhar.

      De acordo com as tratativas feitas entre a LINX e o sindicato, a empresa ficou de avaliar a contraproposta encaminhada no dia 12 de Maio, e tão logo tivesse este processo concluído, retornaria o seu conteúdo para esta entidade sindical. Estamos aguardando o retorno da empresa.

      Att.
      Sindppd/RS

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br