Setor Privado 2014/2015: Na terça-feira, é dia “D” mobilização para marcar assembleia dos empresários. Vem junto!

5 692

 

A próxima TERÇA-FEIRA (09/12) é um dia fundamental para os trabalhadores da TI do RS. É dia de mobilização estadual para indicar, à assembleia dos empresários convocada pelo SEPRORGS, que queremos o pagamento do dissídio e avanços nas negociações de 2014.

O Sindppd/RS vai organizar um evento logo cedo em algumas empresas para marcar a data e também conclama os trabalhadores da TI a se mobilizarem nesta TERÇA-FEIRA. Vale tudo o que você puder fazer em seu local de trabalho, como organizar um lanche coletivo e ir trabalhar de roupa preta. Mas não esqueça de tirar foto para enviar ao sindicato (e-mail: [email protected]). Queremos que o estado vibre de Norte a Sul para mostrar aos empresários a vontade dos trabalhadores.

 

Na terça (9/12), também terá grande concentração às 10h30min em frente ao SEPRORGS

E a partir das 10h30min em frente à SEDE do SEPRORGS (na rua Felipe Camarão, 690 – bairro Bom Fim, próximo ao Centro da Capital), onde ocorre uma assembleia dos empresários às 11h cuja pauta é a Campanha Salarial, também iremos nos mobilizar.

É hora de pressionar os empresários da TI e a entidade deles, o SEPRORGS, sindicato das empresas, a avançarem nas negociações desta campanha salarial e de pagarem, imediatamente, o que devem aos trabalhadores do dissídio de 2013/2014. Está confirmado que o SEPRORGS entrou com recurso judicial na tarde dessa quarta-feira (3/12), questionando o reajuste salarial e o aumento real de 1% que conquistamos no dissídio de 2013/2014.

 

Empresários devem pagar o reajuste definido pelo TRT

O sindicato tem recebido denúncias de empresas que pagaram incorretamente e, de outras, que sequer ainda não pagaram o reajuste de 5,6% e o aumento real de 1% retroativos, previstos no julgamento do dissídio no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Lembramos que o recurso do sindicato patronal não desobriga que as empresas cumpram a decisão judicial; salvo se houver uma decisão em contrário (efeito suspensivo). Vejam extrato constante do Acórdão do Dissídio, em sua Cláusula 74ª – Prorrogação: “… independentemente da interposição de recurso, as cláusulas aqui previstas vigorarão entre as partes . . .”.

 

E no final do dia teremos uma ASSEMBLEIA, para definir os próximos passos da Campanha Salarial

E para encerrar o dia, às 19 horas teremos uma assembleia no Sindppd/RS (Rua Washington Luiz, 186 – perto do Gasômetro, centro de Porto Alegre), em que avaliaremos a campanha salarial e decidiremos os próximos passos.

 

CLIQUE AQUI para ver o edital da assembleia, publicado no jornal Zero Hora

 

Também vamos decidir sobre alternativas de mobilização, para a hipótese de não ocorrerem avanços em nossas reivindicações na reunião de negociação com o patronal, que está marcada para o próximo dia 12/12/2014.

A hora é agora. Vem junto, colega da TI!

 

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

5 Comentários

  1. Fabio 9 dezembro, 2014 - 10:56 à 10:56

    Se alguém souber o que foi decidido pelas empresa posta aí no site.

  2. paulo 9 dezembro, 2014 - 12:13 à 12:13

    E ai??? Com oficamos? As espresas terão que cumprir e pagar imediatamente ou podem continuar nos enrolando até sair mais uma decisão?

  3. Fabio 9 dezembro, 2014 - 15:58 à 15:58

    Mesmo a agenda não sendo para o problema do pagamento do retroativo e tal acho que as empresas foram orientadas a fazer algo… ou não fazer nada!!!!!

    • Diretoria Sindppd/RS 10 dezembro, 2014 - 15:31 à 15:31

      Fábio,
      Se as empresas receberam alguma orientação do Seprorgs para NÃO efetuarem o pagamento dos reajustes, este procedimento é ilegal, pois determina o descumprimento de uma decisão judicial.
      Caso tenhamos provas objetivas desse suposto procedimento, favor nos encaminhar imediatamente, para que possamos adotar as providências cabíveis.
      A identidade do colega, será preservada.
      Diretoria Sindppd/RS

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: [email protected]