SERPRO – Serpro busca consumar um acordo de PLR fraudulento e ILEGAL e sofrerá as consequências de seus atos

0 133
image_pdfimage_print

 

A FENADADOS e os representantes dos sindicatos que fazem parte da Comissão de negociação da PLR junto ao SERPRO encaminharam, em 5 de Janeiro, a NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL PARA PRESERVAR DIREITOS E IMPUTAR RESPONSABILIDADE, e também para NOTIFICAR a direção da empresa e membros da comissão de PLR  de que a FENADADOS ingressará com Ação Civil Pública Anulatória do “Acordo” assinado, tão logo finde o recesso judiciário em 20/01/2022.

É inadmissível o desrespeito cometido pela direção da empresa ao romper as negociações com a verdadeira representação dos trabalhadores e montar um processo eleitoral fraudulento, em que temos, dentre os representantes dos trabalhadores, pessoas com cargo de confiança na empresa! Isso tudo apenas para viabilizar o interesse de seus dirigentes, em detrimento da vontade da categoria. A direção do SERPRO quer fazer do PLR um processo que represente somente a vontade individual dos seus diretores.

O ato praticado pela direção da empresa é inconstitucional, ilegal e, diante do ato doloso, configura a improbidade administrativa.

Com o único interesse em pagar “lucros” para a diretoria, por meio da Remuneração Variável Anual (RVA),  e fazer valer os seus propósitos, age como se empresa fosse privada.  No entanto,  por ser empresa pública,  estamos tratando de dinheiro público, e a representação dos trabalhadores não irá permitir que este governo continue a se locupletar do dinheiro público.

O Sindppd/RS, o Sindpd/SC, a FENADADOS e seus sindicatos filiados não se calarão frente a tamanha arbitrariedade da direção do SERPRO, que abandonou o diálogo e deseja, com atos arbitrários e ilegais, mudar uma história de mais de cinco décadas em que sempre prevaleceu o espaço de negociações entre as partes.

Leia AQUI o teor inteiro da notificação extrajudicial

 

Sindppd/RS, Sindpd/SC, FENADADOS e sindicatos filiados


*Notícia retirada do BLOG da FNI

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br