SERPRO – Prazo para oposição à contribuição assistencial: de 19 de Julho a 9 de Agosto. Não se oponha, contribua com o Sindppd/RS!

0 46
image_pdfimage_print

 

Colegas do SERPRO,

De acordo com mensagem divulgada por e-mail pela empresa, o prazo para contribuição ao desconto assistencial será de 19 de Julho a 9 de Agosto. Conforme previsto na Cláusula 64 do ACT 2020/2022 (Acordo Coletivo de Trabalho), a contribuição será no valor da METADE (50%) DE UM DIA de salário do mês de Agosto – impactando somente no valor da referência Salarial. O valor será descontado no contracheque do referido mês (Agosto/2021).

A contribuição assistencial é cobrada UMA ÚNICA VEZ AO ANO no fechamento das campanhas salariais. Como o ACT foi fechado para dois anos, então o desconto será realizado apenas em Agosto/2021 e valerá até 2022. O valor arrecadado com a contribuição assistencial será utilizado para pagar parte dos gastos do sindicato em relação à campanha salarial com a publicação de editais legais nos jornais e a assessoria jurídica. Também ajuda a manter a estrutura do Sindppd/RS em funcionamento (secretaria, comunicação, homologações, manutenção da sede e dos carros, energia, internet, água, impostos etc.).

É importante destacar que a contribuição assistencial, cobrada uma única vez ao ano, e a mensalidade dos trabalhadores sindicalizados (referente a 1% do salário base de cada um e de cada uma), descontada todos os meses, constituem as ÚNICAS fontes de arrecadação financeira do Sindppd/RS. Portanto, ao não se opor, o trabalhador e a trabalhadora estarão contribuindo muito para manter o sindicato em ativa. TODA contribuição é bem vinda!

 

 

COMO SE OPOR À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Aos que ainda não estão convencidos a contribuir financeiramente com o sindicato, está garantido o direito de se oporem à contribuição assistencial. Para isso, é necessário escrever uma carta, em duas vias, com seus dados pessoais (Nome completo/ CPF/ Matrícula), assinatura e data, expressando a decisão de se opor à contribuição assistencial. Uma via da carta deve ser protocolada junto ao SERPRO (Fale com o GP) e, a outra, enviada ao Sindppd/RS (por e-mail para o endereço contato_geral@sindppd-rs.org.br).

As cartas precisam estar assinadas a próprio punho ou com assinatura eletrônica. Nem o SERPRO, nem o Sindppd/RS aceitarão cartas enviadas fora do prazo de oposição – ou seja, depois de 9 de Agosto.

Fazemos um apelo aos trabalhadores e às trabalhadoras que também assumam, por escolha própria, a manutenção financeira do sindicato e NÃO se oponham à contribuição assistencial. Sindicato FORTE é o que atua na luta pelos direitos dos trabalhadores, por melhores salários e condições de trabalho e pela existência das empresas públicas de TI. E para o Sindppd/RS continuar assim e avançar ainda mais, também precisamos da contribuição financeira dos colegas da categoria.

À luta!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br