Colegas do SERPRO e PSEs da Receita Federal,
O Sindppd/RS informa que o prazo de oposição à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL iniciou hoje, 19 de Setembro, e segue até 10 de Outubro. Esta contribuição é relativa à Campanha Salarial 2022/2023 em que, após uma forte GREVE de mais de 20 dias em todo o país, fomos vitoriosos com a recuperação total do INPC do período nos salários e benefícios e a manutenção do Acordo Coletivo!
A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL é o valor cobrado no final da campanha salarial. Foi aprovado na assembleia da campanha e ajuda a manter a estrutura do sindicato em funcionamento. Para a Campanha Salarial 2022/2023, foi definida uma contribuição no valor equivalente à metade de UM ÚNICO dia de salário do mês de Novembro de 2022 (o que corresponde a 1,66% de do salário do mês), que será descontada em apenas uma vez na folha de pagamento do referido mês (mais informações na Cláusula 65 do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2023 do SERPRO).
A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL, juntamente com a MENSALIDADE dos sindicalizados, constitui a única fonte de recursos do Sindppd/RS. Por isso, pedimos a todos os trabalhadores e trabalhadoras que NÃO SE OPONHAM, contribuindo assim financeiramente com o sindicato. São desses recursos que mantemos a estrutura em atividade para organizar as campanhas salariais e negociações coletivas, prestar assessoria jurídica, manter a sede e os funcionários do sindicato.
COMO DEVE SER MANIFESTADA A OPOSIÇÃO À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL
Os trabalhadores e as trabalhadoras que não quiserem contribuir financeiramente com o sindicato deverão manifestar sua oposição por e-mail ou carta enviada pelos CORREIOS no período acima descrito.
O documento de oposição deve conter nome completo, matrícula, CPF, data, a manifestação contrária à contribuição e deve ser assinada. Uma via deste documento precisa ser enviada, pelo (a) trabalhador (a), ao SERPRO e, outra via, ao Sindppd/RS (pelo e-mail [email protected] ou pelos CORREIOS ao endereço da sede do sindicato em Porto Alegre).
Sindicato FORTE é o que tem os trabalhadores e as trabalhadoras junto! Não se oponha e sindicalize-se! Mais informações sobre sindicalização neste link: http://www.sindppd-rs.org.br/ficha.php
Sindppd/RS
Faça um comentário