SERPRO – Prazo de oposição à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL: de 19 de setembro a 10 de Outubro. Não se oponha, contribua ao Sindppd/RS!

0 115
image_pdfimage_print

 

Colegas do SERPRO e PSEs da Receita Federal,

O Sindppd/RS informa que o prazo de oposição à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL iniciou hoje, 19 de Setembro, e segue até 10 de Outubro. Esta contribuição é relativa à Campanha Salarial 2022/2023 em que, após uma forte GREVE de mais de 20 dias em todo o país, fomos vitoriosos com a recuperação total do INPC do período nos salários e benefícios e a manutenção do Acordo Coletivo!

A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL é o valor cobrado no final da campanha salarial. Foi aprovado na assembleia da campanha e ajuda a manter a estrutura do sindicato em funcionamento. Para a Campanha Salarial 2022/2023, foi definida uma contribuição no valor equivalente à metade de UM ÚNICO dia de salário do mês de Novembro de 2022 (o que corresponde a 1,66% de do salário do mês), que será descontada em apenas uma vez na folha de pagamento do referido mês (mais informações na Cláusula 65 do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2023 do SERPRO).

A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL, juntamente com a MENSALIDADE dos sindicalizados, constitui a única fonte de recursos do Sindppd/RS. Por isso, pedimos a todos os trabalhadores e trabalhadoras que NÃO SE OPONHAM, contribuindo assim financeiramente com o sindicato. São desses recursos que mantemos a estrutura em atividade para organizar as campanhas salariais e negociações coletivas, prestar assessoria jurídica, manter a sede e os funcionários do sindicato.

 

COMO DEVE SER MANIFESTADA A OPOSIÇÃO À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Os trabalhadores e as trabalhadoras que não quiserem contribuir financeiramente com o sindicato deverão manifestar sua oposição por e-mail ou carta enviada pelos CORREIOS no período acima descrito.

O documento de oposição deve conter nome completo, matrícula, CPF,  data, a manifestação contrária à contribuição e deve ser assinada. Uma via deste documento precisa ser enviada, pelo (a) trabalhador (a), ao SERPRO e, outra via, ao Sindppd/RS (pelo e-mail secretariageral@sindppd-rs.org.br ou pelos CORREIOS ao endereço da sede do sindicato em Porto Alegre).

Sindicato FORTE é o que tem os trabalhadores e as trabalhadoras junto! Não se oponha e sindicalize-se! Mais informações sobre sindicalização neste link: http://www.sindppd-rs.org.br/ficha.php

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br