Caro colega do SERPRO,
Há um movimento em andamento que talvez esteja despercebido de sua atenção, em virtude do contexto home office e, também, da falta de detalhes informativos que raramente são repassados à categoria dos trabalhadores da empresa. Trata-se de uma solicitação, que partiu por parte dos representantes colegiados do SERPROS, para que a sede mude de sua atual localidade no Rio de Janeiro para uma nova, em Brasília.
Esta demanda surgiu abruptamente, sem detalhes ou justificativas, e tem sido fortemente questionada por representações dos integrantes do plano de previdência complementar, subsidiado pelo SERPRO.
Recentemente, a Associação dos Participantes e Assistidos do SERPROS (ASPAS) criou um abaixo-assinado digital contra esta mudança.
De concreto, não há muita informação ou embasamento que justifique a mudança repentina, e muito tem se pautado se isto tem relação com a política de privatização do SERPRO. Ainda, segundo os boletins informativos da ASPAS:
– não houve/há planejamento para esta mudança;
– o atual prédio se localiza em área nobre e tem valor estimado de cerca de R$14 milhões;
– o sucesso da experiência home office também se aplicou no SERPROS;
– existe a demanda de manutenção da atual estrutura;
– há outras opções que poderiam, se melhor orquestradas, abordar outra solução que não a mudança de um estado para outro, no caso do interesse exclusivo da troca da sede.
De toda forma, o Sindppd/RS traz a informação a todos e ressalta a importância do tema para que você, colega trabalhador do SERPRO e participante do SERPROS, fique atento e acompanhe os desdobramentos deste cenário.
E, lembrando, colegas: nesta 5ª feira (1/10), às 14h, teremos nossa ASSEMBLEIA VIRTUAL sobre a campanha salarial, trabalho presencial e ações contra a privatização! Enviaremos o link da sala do Google Meet amanhã de manhã. Agende-se e participe!
Sindppd/RS
1 comentário
Temos que defender nossos trabalhadores! O Banco do Brasil teve todas as suas instalações transferidas para São Paulo! A capital do país é Brasília! Fiquemos atentos a isso! Entre São Paulo e Rio, nós temos a preferência histórica! O Brasil tem uma dívida para com o Rio!