SERPRO – Em live, direção do SERPRO desativa mensagens no chat após comentários críticos dos trabalhadores e faz piadas sem graça, entre outros absurdos

0 86
image_pdfimage_print


Nesta quarta-feira (6/07), os trabalhadores vão dar o troco com fortes assembleias de mobilização!

 

 

Na manhã desta terça-feira (5/07), a direção do SERPRO fez uma live para falar sobre a PLR e Reclassificação do PGCS. O presidente da empresa tentou justificar, com argumentos no mínimo estranhos, o rompimento das negociações do PLR com a comissão composta por representantes dos sindicatos e da FENADADOS e a criação da “comissão paritária” – que de paritária não tem nada. Além disso, mais uma vez apareceu o discurso da meritocracia, em que 74% do montante será distribuído privilegiando cargo e função, além de um percentual de 5,6% escalonado por diretoria.

Sobre o tema da Reclassificação, o Sr. presidente, mais uma vez, voltou ao assunto da meritocracia, em que os cargos de chefia foram beneficiados com pontuação extra em relação o conjunto dos trabalhadores. Ao final, para coroar a falta de compromisso com o conjunto dos trabalhadores, a direção ainda fez uma brincadeira sem graça de que estaria aplicando o dinheiro do PLR, que deverá ser pago aos trabalhadores em final de julho.

Mas o pior estava por vir. Com o chat aberto, muitos trabalhadores passaram a questionar a proposta da empresa de PLR com mérito para os mesmos de sempre, a ridícula proposta da empresa na campanha salarial de não pagamento de IPCA integral e o fato de dar pontuação altíssima para as chefias no processo de Reclassificação do PGCS. Outra cobrança no chat que não teve resposta da empresa foi sobre a inexistência de concurso público. As mensagens, desde o início, eram moderadas, e chegou um determinado momento em que o chat simplesmente foi desativado, mostrando com isso que democracia não é uma prática da direção da empresa.

A hora da mobilização é agora, vamos dar um basta a tudo isso! Queremos recuperar as perdas dos nossos salários e benefícios!

Nesta quarta-feira (6/07), tem assembleia de mobilização nos estados como parte do calendário de luta deliberado em todo o país. Vamos, com força e determinação, mostrar nosso descontentamento e exigir o que é nosso!

 

ASSEMBLEIA DE MOBILIZAÇÃO da Campanha Salarial 2022/2024 do SERPRO
Nesta 4ª feira (6/07) – das 9h30min às 11h30min

 

Sindppd/RS, Sindpd/SC/ FNI, FENADADOS e sindicatos filiados

 

* Texto retirado do BLOG da FNI

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br