SERPRO E DATAPREV | Trabalhadores realizaram na última sexta assembleias de Abertura da Campanha Salarial 2020

0 137
image_pdfimage_print
 
As Assembleias foram bastante representativas, reunindo mais de cem colegas apesar do período de férias. Pela manhã aconteceu a assembleia da Dataprev e na parte da tarde a assembleia dos trabalhadores do Serpro. Todos os itens constantes do edital foram aprovados por unanimidade nas duas empresas, incluindo a pauta de reivindicações e a contribuição assistencial de 1,66% de um mês de salário a ser descontada após o fechamento do próximo Acordo Coletivo de Trabalho.
 
A pauta aprovada e deliberada nas duas assembleias contém as mesmas reivindicações de 2019 com alguns ajustes e acréscimos:
 
Renovação do ACT
Recomposição nos salários e benefícios das perdas do período de maio 2019 a abril de 2020 pelo IPCA e das diferenças do INPC não pagas no ACT de 2018 e 2019. 
 
Será incluída cláusula referente a não privatização, fechamento de escritórios e demissões, pedindo a estabilidade no emprego durante a vigência do novo ACT.  A pauta com as reivindicações será entregue para as empresas Serpro e Dataprev até o dia 28 de fevereiro, 60 dias antes da data base que é 1º de maio.
Esta Campanha Salarial será muito diferente das outras, pois nossas empresas, nosso acordo coletivo e nossos empregos estão em risco. Precisamos lutar para defender nossos direitos, nossas empresas e empregos com muita firmeza, tendo como exemplo a grandiosa greve nacional dos trabalhadores da Dataprev contra as demissões e fechamento dos 20 escritórios, que aconteceu em janeiro/2020.
 
assembleia2.jpg
 
assembleia.jpg
 
 
Fotos da assembleia dos trabalhadores do Serpro
 
ATO CONTRA O SUCATEAMENTO DO INSS
Trabalhadores do Dataprev participaram na última sexta-feira,antes da assembleia, do ato nacional em defesa do INSS contra o desmonte e o caos na previdência pública.

 
WhatsApp Image 2020-02-14 at 16.45.23.jpeg
 
Trabalhadores da Dataprev e o deputado federal Henrique Fontana – PT
 
sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br