SERPRO – Campanha Salarial: trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no RS aprovam greve nacional por reposição salarial

0 153
image_pdfimage_print

 

220803Resultado_Assembleia SERPRO_RS-DESTAQUE

 

Trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO e PSEs da Receita Federal no Rio Grande do Sul aprovaram, por ampla maioria, o indicativo do comando nacional de entrar em GREVE a partir de 10 de Agosto. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã dessa 4ª feira (3/08).

Mais de 70 trabalhadores e trabalhadoras estiveram presentes. Ao total, 53 pessoas votaram via formulário virtual disponibilizado pelo Sindppd/RS, com quase 85% aprovando a deflagração da GREVE por tempo indeterminado.

Os demais estados realizam suas assembleias até esta 5ª feira (4/08). Além do RS, já temos a decisão dos estados do PE, DF, PA e CE por entrarem em GREVE a partir do dia 10 de Agosto. Durante a assembleia do RS, foi criado um grupo de WhatsApp da GREVE para concentrar todos os colegas que se mobilizarem, a fim de agilizar o repasse das informações. Para entrar no grupo entre em contato com a OLT. Assim que tivermos mais informações sobre os outros estados, avisaremos a todos e a todas, inclusive por este grupo de WhatsApp!

 

SE É GRAVE, É GREVE!

Passados 3 meses da data-base da categoria (1° de Maio), a direção do SERPRO segue irredutível em repor as perdas da inflação nos salários e benefícios dos trabalhadores e trabalhadoras. A última proposta feita pela empresa em negociação com o comando nacional foi de reajustar por apenas a METADE DO IPCA (6,06%), que de Abril de 2021 a Maio deste ano fechou em 12,13%.

No entanto, o prejuízo financeiro dos trabalhadores e das trabalhadoras do SERPRO é ainda maior. A categoria não recebe a reposição integral da inflação desde 2016, concentrando mais 18% de defasagem em seus rendimentos. Não estamos falando nem mesmo de aumento real, apenas nos limitamos às perdas com a falta de reposição, nos salários e nos benefícios, do valor que a inflação corroeu!

 

Diretoria da empresa terá reposição integral do IPCA, porque só para eles?

Enquanto o salário dos trabalhadores não aumenta, o SERPRO acumula altos lucros e presenteia sua diretoria com REAJUSTE INTEGRAL dos salários e dos benefícios pelo IPCA. Dinheiro tem, mas não para os trabalhadores e para as trabalhadoras. Vale lembrar também que quase metade do lucro da empresa vem de não ter pago a reposição nos salários dos trabalhadores nos últimos 4 anos.

Não dá mais para aceitar! À luta pelos nossos direitos! É GREVE a partir de 10 de Agosto!

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br