SERPRO – Campanha Salarial Serpro 2022/2024: segunda mesa de negociação reforça a intransigência da empresa

0 87
image_pdfimage_print

 

A segunda mesa de negociação reforça a intransigência da direção do SERPRO, que ofereceu 4,85% de reposição e rejeitou toda a pauta de reivindicações dos trabalhadores, não apresentando nenhuma contraproposta.

A proposta econômica apresentada pela representação do SERPRO, além de não oferecer nem metade da perda salarial de 2022, que pelo IPCA fechou em 12,13%, demonstrou mais uma vez a arrogância e o desrespeito com os trabalhadores​, que já é uma marca registrada dos últimos anos e só piora. Mas o mais grave é que, passados quase dois meses da data base 1º de Maio, a representação da empresa, que não apresentou  nenhuma contraproposta para a pauta de reivindicações, ainda poderá apresentar propostas de ajuste em cláusulas.

A ​representação da ​empresa ​chegou ao cúmulo de tentar convencer a representação dos trabalhadores de que o PLR decidido por comissão fraudulenta e a reclassificação​,​ devida há mais de 4 anos​,​ fazem​ parte da reposição nos salários dos trabalhadores. Enquanto isso, a empresa divulgou nesta sexta-feira o reajuste nas diárias em 38% para diretores, conselheiros e trabalhadores que precisam se deslocar a serviço, um total absurdo para quem não respeita a justa e legítima reivindicação dos trabalhadores terem seus salários recompostos pela inflação. ​Também disseram, em seu comunicado sobre a mesa de negociação, que o SERPRO rejeita na íntegra a pauta apresentada pela Federação. Quem escreve isso está pouco se lixando com a negociação e quer impor sua vontade.

A próxima mesa de negociação será somente em 26 de Julho e, até lá, o SERPRO vai fazer o de sempre: propagandear seus mal “feitos” preparando a privatização, com arrocho salarial, sem nenhuma previsão de concurso público e propagandeando os altíssimos lucros da empresa para chamar a atenção do mercado privado.

Até quando permitiremos que ​a direção do SERPRO aja desta forma?​! ​​Só há um caminho para demonstrar ​que não aceitaremos mais as sobras do banquete deles: que a gente faça explodir ​nossa indignação, a MOBILIZAÇÃO dos TRABALHADORES, de norte a sul do país. Na próxima semana serão convocadas assembleias nos estados para deliberar por um calendário de assembleias de mobilizações rumo à greve. Não dá mais para esperar por quem desdenha do conjunto dos trabalhadores!

 

Sindppd/RS e Sindpd/SC/FNI; FENADADOS e sindicatos filiados

* Texto retirado do BLOG da FNI

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br