220629Assembleia Serpro_DESTAQUE

Serpro 2022/2024: trabalhadores do RS aprovam calendário de mobilização para enfrentar a intransigência da empresa

0 195
image_pdfimage_print

 

Primeira mobilização acontece na 4ª feira que vem (6/07) e será estadual. Uma assembleia nacional conjunta ficou marcada para 20 de Julho. Somente a força dos trabalhadores e das trabalhadoras poderá acabar com a intransigência da empresa. Participem, colegas!

 

Cerca de 80 trabalhadores e trabalhadoras da Regional Porto Alegre do SERPRO e PSEs que trabalham na Receita Federal participaram da assembleia na manhã dessa 3ª feira (29/06) sobre a Campanha Salarial 2022/2024. A diretoria do sindicato relatou brevemente a última negociação, em que a direção da empresa ofereceu repor apenas 4,85% do IPCA do período, que fechou em 12,13%, e continua querendo alterar cláusulas do atual ACT (Acordo Coletivo).

E a próxima reunião de negociação com o SERPRO está marcada para o final de Julho!

Frente à falta de avanço nas negociações e à enrolação da direção da empresa e do governo federal com a Campanha Salarial, a comissão nacional de negociação dos trabalhadores, da qual o Sindppd/RS faz parte, propôs um calendário nacional de mobilização, que foi apresentado aos presentes na assembleia dessa 3ª feira de manhã. Trabalhadores ressaltaram a importância de se mobilizar, mas ponderando a necessidade da adesão dos outros estados para que realmente seja forte e com amplitude nacional.

O calendário construído pelo comando nacional e a sugestão de mobilização apresentada na assembleia, para ser realizada no dia da próxima negociação, 29 de Julho, foram colocados em votação, sendo aprovados por unanimidade. A atividade do dia 29 de Julho, durante a mesa de negociação, será levada para avaliação do comando nacional.

 

O que foi aprovado pela assembleia da Regional Porto Alegre e PSEs da Receita Federal:

# 6 de julho (4ª feira que vem): assembleia de mobilização nos estados, com duração de 2  horas (das 9h30min até as 11h30min);

# 13 de Julho (4ª feira): assembleia de mobilização nos estados, com duração de 3h30min (das 8h30min até às 12 horas);

# 20 de julho (4ª feira): assembleia nacional conjunta para organizar a GREVE POR TEMPO INDETERMINADO (das 9h30min às 12h)

# Indicativo, a ser levado nacionalmente, de mobilização no dia da próxima negociação, que acontece em 26 de Julho

 

 

Em todas as ASSEMBLEIAS DE MOBILIZAÇÃO estaremos concentrados numa Sala do GoogleMeet. Enviaremos os links por e-mail e no grupo de Telegram da Regional Porto Alegre administrado pela OLT. Inscreva-se no grupo para receber as informações!

A hora de lutar pelos nossos direitos é AGORA. Vamos à luta pela reposição das perdas nos nossos salários e benefícios e em defesa dos nossos direitos e do SERPRO público!

 

 

220629Assembleia Serpro-2

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br