Cerca de 200 trabalhadores não se mixaram para o frio e participaram do lanche coletivo, que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (09/08). O sentimento geral é de indignação, já que a proposta do GAE (governo estadual) mexe em vários direitos da categoria e discrimina grupos específicos, como os colegas já aposentados que prosseguem trabalhando.
Além disso, o Governo Sartori quer acabar com a liberação sindical que temos na empresa, num claro ataque à livre organização dos trabalhadores da PROCERGS e ao Sindppd/RS e para facilitar a retirada de direitos.
Em relação à proposta do GAE para fechar a Campanha Salarial 2018/2019, os colegas que estiveram na mobilização dessa quinta-feira encaminharam:
# Exigem o REAJUSTE dos salários e dos benefícios RETROATIVO à data-base 1º de Julho de 2018. Não aceitaremos novamente perder retroativos (governo estadual não quer pagar os retroativos da metade do INPC que seria paga em Dezembro/2018);
# Exigem MANTER todos os direitos que constam no Acordo Coletivo de Trabalho (governo estadual quer mexer em vários);
# Querem de volta os DIREITOS que foram perdidos na negociação da campanha salarial de 2017. Especialmente o parcelamento de férias e todos os direitos perdidos em relação ao auxílio-creche.

Mobilização dessa quinta-feira na sede

Reunião com os colegas do IPE na quarta (08/08)
Na semana que vem, tem mais MOBILIZAÇÃO da Campanha Salarial. Todo mundo para o pátio!
Os colegas também definiram por realizar mais dois LANCHES COLETIVOS na próxima semana:
TERÇA-FEIRA (14/08) – A partir das 15h
SEXTA-FEIRA (17/08) – A partir das 9h*
* Na sexta-feira haverá nova mesa de negociação às 9h30min, e precisamos reforçar a nossa luta.
Quanto mais peso colocarmos nas mobilizações, mais força teremos para pressionar à negociação e manter nossos direitos, colegas. Portanto, vamos para o pátio. Um colega faltando já faz diferença. Precisamos de TODOS e de TODAS!
À luta!
Sindppd/RS
Faça um comentário