Repúdio à tentativa de golpe em Brasília e a atos antidemocráticos pelo Brasil. Em defesa da Democracia!
— 9 janeiro, 2023 - 13:49
204
Nesse domingo em Brasília (8/01), um grupo de pessoas apoiadoras do ex-presidente da República, que não aceita o resultado das eleições legítimas realizadas recentemente no Brasil, invadiu e destruiu o Congresso Nacional, Palácio do Planalto (sede do governo federal) e STF (Supremo Tribunal Federal) e agrediram policiais, jornalistas e profissionais de veículos de comunicação. Também estão bloqueando algumas rodovias pelo país e montaram acampamentos em frente de refinarias, o que alertou para tentativa de invasões nesses locais.
Esses atos são organizados e financiados por indivíduos e grupos econômicos de setores que não aceitam a eleição democrática de Lula pela maioria dos brasileiros e das brasileiras. Querem impor sua vontade à força ao restante do país, sem se importarem com os trabalhadores e as trabalhadoras, que sofrem com os salários desvalorizados, direitos retirados e condições precárias de trabalho; nem com a população mais pobre que passa fome. São grupos autoritários, que desdenham da democracia.
O Sindppd/RS repudia fortemente esses ataques e atos criminosos e antidemocráticos. Exigimos a efetiva responsabilização dos envolvidos, tanto dos civis quanto dos integrantes das polícias e dos entes de governo, que foram coniventes com esses atos criminosos, permitindo que ocorressem. E nos juntamos a dezenas de outras organizações e movimentos sociais na defesa da Democracia, que foi duramente reconquistada na década de 80 com muita luta do povo brasileiro!
Chamamos todos e todas a participarem do ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA convocado nacionalmente pelos movimentos sociais, que acontece HOJE (9/01) em Porto Alegre (RS), a partir das 18h, na Esquina Democrática. Atos semelhantes irão ocorrer em várias outras cidades brasileiras.
É urgente e importante defender a DEMOCRACIA, um patrimônio do povo brasileiro!

Sindppd/RS
2 Comentários
Que tal o sindicato fazer uma campanha pelo reajuste da tabela do IR? Quem ganha 1 salário mínimo e meio desconta imposto na fonte a partir desse ano. Mas isso não deve importar. O que importa é a volta do imposto sindical. Faz o L!
Prezado,
Praticamente, todos os anos denunciamos e alertamos para a falta de reajuste da tabela do IR, que onera ainda mais os trabalhadores e as trabalhadoras, especialmente com os salários mais baixos. Lembramos que a tabela do IR não é reajuste desde o Governo Dilma, portanto o argumento chulo do “faz o L” está fora de contexto.
Att. Sindppd/RS