Repúdio à tentativa de golpe em Brasília e a atos antidemocráticos pelo Brasil. Em defesa da Democracia!

2 160
image_pdfimage_print



Nesse domingo em Brasília (8/01), um grupo de pessoas apoiadoras do ex-presidente da República, que não aceita o resultado das eleições legítimas realizadas recentemente no Brasil, invadiu e destruiu o Congresso Nacional, Palácio do Planalto (sede do governo federal) e STF (Supremo Tribunal Federal) e agrediram policiais, jornalistas e profissionais de veículos de comunicação. Também estão bloqueando algumas rodovias pelo país e montaram acampamentos em frente de refinarias, o que alertou para tentativa de invasões nesses locais.

Esses atos são organizados e financiados por indivíduos e grupos econômicos de setores que não aceitam a eleição democrática de Lula pela maioria dos brasileiros e das brasileiras. Querem impor sua vontade à força ao restante do país, sem se importarem com os trabalhadores e as trabalhadoras, que sofrem com os salários desvalorizados, direitos retirados e condições precárias de trabalho; nem com a população mais pobre que passa fome. São grupos autoritários, que desdenham da democracia.

O Sindppd/RS repudia fortemente esses ataques e atos criminosos e antidemocráticos. Exigimos a efetiva responsabilização dos envolvidos, tanto dos civis quanto dos integrantes das polícias e dos entes de governo, que foram coniventes com esses atos criminosos, permitindo que ocorressem. E nos juntamos a dezenas de outras organizações e movimentos sociais na defesa da Democracia, que foi duramente reconquistada na década de 80 com muita luta do povo brasileiro!

Chamamos todos e todas a participarem do ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA convocado nacionalmente pelos movimentos sociais, que acontece HOJE (9/01) em Porto Alegre (RS), a partir das 18h, na Esquina Democrática. Atos semelhantes irão ocorrer em várias outras cidades brasileiras.

É urgente e importante defender a DEMOCRACIA, um patrimônio do povo brasileiro!

 


Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

2 Comentários

  1. Lobo da Estepe 12 janeiro, 2023 - 9:56 à 9:56

    Que tal o sindicato fazer uma campanha pelo reajuste da tabela do IR? Quem ganha 1 salário mínimo e meio desconta imposto na fonte a partir desse ano. Mas isso não deve importar. O que importa é a volta do imposto sindical. Faz o L!

    • sindppd 13 janeiro, 2023 - 17:02 à 17:02

      Prezado,

      Praticamente, todos os anos denunciamos e alertamos para a falta de reajuste da tabela do IR, que onera ainda mais os trabalhadores e as trabalhadoras, especialmente com os salários mais baixos. Lembramos que a tabela do IR não é reajuste desde o Governo Dilma, portanto o argumento chulo do “faz o L” está fora de contexto.

      Att. Sindppd/RS

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br