CT PROCERGS, Sindppd/RS e o GAE (negociadores pelo governo estadual) realizaram nessa segunda-feira (6/08) a primeira mesa de negociação da campanha salarial. A direção da empresa abriu a reunião e logo a seguir saiu, ficando a condução a cargo do GAE.
De forma bem objetiva, o GAE entregou uma proposta que altera MUITAS cláusulas do nosso ACT (Acordo Coletivo). A CT PROCERGS e o sindicato ainda não conseguiram verificar todas, pois aguardamos o arquivo para comparar o atual ACT (Acordo Coletivo) com a proposta apresentada, mas podemos adiantar que grande parte delas resulta em RETIRADA DE DIREITOS. Seguem algumas:
# A partir de 2019 não terá mais PPR, que será pago apenas até este ano;
# Exclusão da licença-amamentação;
# Acabar com a liberação sindical que temos, a partir de Janeiro/2019
Em relação à proposta financeira, o Governo Sartori ofereceu reajuste dos salários e benefícios pelo INPC (medido em 3,53%), a ser pago em 2x (metade no fechamento da campanha e, a outra metade, em Dezembro/2018) e SEM RETROATIVIDADE à data-base de 1º de Julho.
CLIQUE AQUI para acessar a proposta do GAE
Essa proposta apresentada pelo Governo Sartori NÃO RECUPERA NENHUM DOS DIREITOS que perdemos na negociação da campanha salarial passada e que recolocamos na pauta deste ano, entre eles o parcelamento de férias.
A hora de conversar e refletir sobre a proposta e a nossa campanha salarial é no LANCHE COLETIVO desta QUARTA-FEIRA (8/08), às 15h. Todos e todas ao pátio!
Este é mais um ano em que o Governo Sartori quer retirar direitos dos trabalhadores da PROCERGS. É inaceitável que se mantenha a política de cortar conquistas históricas, não podemos aceitar.
Mas a sanha não acaba por aí. Ao propor o fim da liberação sindical remunerada, o Governo Sartori está atacando também a organização dos trabalhadores e, diretamente, o Sindppd/RS. O sindicato já foi duramente prejudicado em sua arrecadação com a Reforma Trabalhista e, agora, querem tirar o direito à liberação remunerada para seguir atacando a empresa pública e nossos direitos, dificultando ao máximo a possibilidade de reação.
Venha para a mobilização e, juntos, debatermos o que faremos, colegas. O Sindppd/RS não abrirá mão dos direitos dos trabalhadores!
LANCHE COLETIVO DOS TRABALHADORES DA PROCERGS*
Nesta 4ª feira (8/08) – Às 15h
No pátio da sede da empresa
*Caso chova, marcaremos nova data
À luta, colegas da PROCERGS! Não tá morto quem peleia!
Sindppd/RS
* Matéria atualizada em 8/08/2018, às 16h15min, para anexar a proposta do GAE
1 comentário
Com todo o respeito, mas as vezes vocês são muito ignorantes!!
Sobre a retirada da licença-amamentação: faz todo o sentido!!
Hoje a licença-amamentação é de 180 dias após o nascimento do filho. Exatamente o mesmo tempo da licença maternidade!
Ou seja, nenhuma mãe irá usufruir da licença-amamentação, pois ela estará em licença maternidade!