Colegas,
Vivemos na PROCERGS tempos de muita indignação com a desvalorização dos trabalhadores e sucateamento da empresa por meio da falta de investimento nos bancos de dados e equipamentos de rede, dentre outros. O governo do Estado e a gestão da PROCERGS estão conseguindo deteriorar a empresa em patamares nunca vistos. É, sem sombra de dúvidas, uma das piores gestões nos 49 anos de existência da empresa. Pior avaliação, pior clima, pior desempenho, desrespeito aos funcionários por meio dos atos praticados pela direção, que dobrou de tamanho neste governo, passando de três para seis diretores.
O ano de 2021 termina, e com ele nossos ATS (anuênio e quinquênio) que o governo e a gestão da empresa retiraram, um direito histórico! Mas tiveram que enfrentar uma greve de mais de 50 dias dos trabalhadores e, meio a ela, não deram a mínima às inoperâncias decorrentes da paralisação. Os funcionários é que tiveram que ser propositivos a arrumar saídas para resolver a greve, buscando minimizar os prejuízos para si e para os serviços aos clientes da empresa, pois a gestão se esmerou em cumprir o papel de desmonte da PROCERGS. Neste período, estamos também presenciando a saída em massa de excelentes profissionais, desistência de serviços ao Estado, carências de equipamentos, equívoco em contratações de softwares, TUDO em detrimento de uma das maiores empresas de TI.
Importante lembrar também que foi esta gestão que deu fim às seis regionais que espraiavam a empresa pelo nosso estado, dando assessoria a vários órgãos e reforçando o papel da PROCERGS nos serviços públicos. Junto com as regionais, acabou o emprego de dezenas de trabalhadores. Uma situação muito triste para quem vivenciou este desmonte.
Convidamos a todos e todas para uma ASSEMBLEIA GERAL nesta 5ª feira (9/12), às 13h30min. Vamos avaliar a situação da empresa, comemorar o ano de lutas, em que protagonizamos uma das maiores GREVES na PROCERGS no enfrentamento às danosas políticas do governo e da direção da empresa, e começar a planejar 2022 para continuarmos juntas e juntos na luta em defesa da empresa pública e dos direitos dos trabalhadores.
Na assembleia, também trataremos dos efeitos do ACT 2021/2022 (Acordo Coletivo de Trabalho). Edital da assembleia AQUI
Todas e todos à assembleia!
ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA PROCERGS
Nesta 5ª feira (9/12) – às 13h30min
Pelo Google Meet (link será enviado por e-mail)
CT PROCERGS e Sindppd/RS
Faça um comentário