PROCERGS – Luta contra fechamento das regionais e desmonte da empresa mobiliza trabalhadores nesta 4ª feira (28/07)

0 71
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCERGS,

tivemos mais uma assembleia na semana passada, em que foi deliberada mobilização para esta 4ª feira (28/07), às 15h, pelo Google Meet. Na ocasião, a CT PROCERGS e o Sindppd/RS relataram o andamento das ações que o sindicato tem empreendido na manutenção das regionais e na permanência das pessoas.

Em suas manifestações junto ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a direção da PROCERGS tem mantido a sua decisão pelo fechamento das regionais e pela demissão dos trabalhadores. O sindicato, junto com a assessoria jurídica, vem avaliando todas as situações e segue lutando pela manutenção dos empregos.

Seguimos nesta luta em defesa das Regionais e da PROCERGS. Para isso, estaremos novamente juntos nesta 4ª feira (28/07), às 15h, na ASSEMBLEIA DE MOBILIZAÇÃO (CLIQUE AQUI para ver edital). Esta luta não se restringe apenas aos colegas das regionais, pois nessa gestão já foi dito, pela diretoria, que o projeto é o mesmo desde 1997 e, portanto, a redução do tamanho da PROCERGS é iminente em todas as áreas – inclusive no desenvolvimento de sistemas, que é área fim, já está em processo de repasse de serviços para fábricas externas, o que cada dia avança mais. O próximo passo da empresa, se conseguir  consolidar o fechamento das regionais , será sobre os cargos em extinção na sede e setores operacionais, como o SAC, que conforme já afirmado pela diretoria será robotizado. E a operação terá seus dias contados, caso avance os projetos de passar servidores e banco de dados para a Nuvem.

Ou os trabalhadores de TODAS as áreas da empresa entendem o que significa o projeto da PROCERGS de 1997, ou será tarde para lutar pelos empregos. A luta para manter as Regionais é uma questão de sobrevivência para todos os cargos e níveis dentro da empresa, pois esta direção não tem escrúpulos em fazer o serviço a que veio cumprir.

A seguir o projeto desta gestão, não existirá a PROCERGS que cada um e cada uma conhece hoje. E o pior é que, depois de feito, eles vão embora! Precisamos barrar este projeto de desmanche da empresa pública PROCERGS. Só a unidade dos trabalhadores é que poderá salvar a empresa e os empregos!

Todos e Todas à luta!

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES para organizar as mobilizações e construir a unidade em defesa da PROCERGS PÚBLICA
Nesta 4ª feira (28/07) – Às 15h
Pelo Google Meet (link será enviado por e-mail)

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br