PROCERGS – GRAVE AMEAÇA agora é sobre o PROCIUS !

0 391

 

Colegas da Procergs,

Está longe de terminar as preocupações dos trabalhadores com as terríveis intenções desta gestão. Não bastasse uma greve de mais de 50 dias, por conta da RETIRADA dos “anuênios e quinquênios” com a anuência da direção da empresa e da maioria dos gestores, o fechamento de TODAS as regionais da PROCERGS, com falta de diálogo, de transparência e de ética do corpo gerencial e diretivo que deu sustentação a esse corte imenso no tamanho da PROCERGS, agora querem impor um novo e feroz ataque.

Vindo dos dirigentes temporários não nos surpreende, o problema maior é que temos o dito “fogo amigo” através de colegas de longa data que colocam suas prioridades acima do direito do conjunto dos trabalhadores e ficam quietos frente às barbaridades da direção da PROCERGS.

Agora o foco é o PROCIUS. Entendemos que é dever da CT e do sindicato ALERTAR os colegas para que não caiam em conversas vindas de cima.

Sabemos que a atual direção a exemplo de outras que nada fazem a favor e tudo CONTRA os trabalhadores, está preparando mais um duro golpe e a bola da vez é o PROCIUS, que até o momento vai muito bem, e por isso, passou a ser o alvo de interesse da gestão atacar.

Ocorre que a atual diretoria encaminhou questionamentos a PGE e contratou empresas de consultorias e de auditoria para AUDITAR o PROCIUS e sua legalidade e operacionalidade. E pretende ainda antes de encerrar a sua DESASTROSA gestão na PROCERGS, encaminhar mudanças significativas no PROCIUS, pois da maneira que este está consolidado hoje, nem o Diretor Presidente Sr. Leal, nem os diretores nomeados, nem os eleitos, nem a PGE, nem ninguém, a não ser os seus próprios participantes em assembleia geral, poderão alterar os seus estatutos, que estão muito bem consolidados inclusive juridicamente, decorrente de decisão judicial que não só o defendeu como modelo, mas o “blindou” contra ações maléficas destes atores alheios a sua saúde que possam vir o atacar, como pretende a gestão.

Sobre esse assunto teremos muito a conversar e muito a debater em assembleia. Sabemos que o PROCIUS tem sua própria organização, mas ela está sendo AMARRADA pela gestão da PROCERGS com nomeações de Diretores, que ao que se sabe, estão em suas gestões no PROCIUS a serviço de fazer passar os interesses DANOSOS aos direitos dos participantes. Estes ataques partem do governo e da Diretoria da empresa,

Em resumo o governo e a Direção da PROCERGS querem desobrigar o repasse correspondente ao percentual da Folha de Pagamentos (em torno de 3,5%) com paridade aos recolhimentos dos participantes, (eles querem “liberdade” para decidir qual vai ser o percentual). Mas para conseguir essa desobrigação eles precisam aprovar mudanças no estatuto, e nas regras atuais do PROCIUS, e estão se esmerando, e vejam só, com ajuda de nossos colegas nomeados na Diretoria do PROCIUS, para tentar conseguir que os membros do PROCIUS aceitem.

Querem modificar não só a questão do recolhimento, mas também fragilizar o PROCIUS, tornando-o vulnerável e o pior, dando PODERES ao governo do Estado e a Diretoria da empresa para que a PGE possa interferir, e poderem aí sim, alterar TODAS as questões do PROCIUS sem a anuência dos seus participantes.

Um GOLPE sem precedentes no PROCIUS está sendo arquitetado, e com alguns colegas, infelizmente, amparando por pura SUBMISSÃO a diretoria e ao governo.

A “cenourinha” das mudanças seria uma proposta de diminuir o desconto mensal ao PROCIUS dos participantes. Do ponto de vista salarial de cada participante pode parecer interessante, mas do ponto de vista financeiro, porque o recolhimento é uma poupança individual, abala os aportes e abala a segurança de tudo o que se tem hoje, sendo que para diminuir o valor de desconto mensal , existem outras formas que NÃO as mudanças no estatuto que esse pessoal está planejando, pois estas mudanças deles serão para ACABAR com o que temos.

As ameaças são IMPORTANTES e GRAVES, e eles poderão convocar assembleia a qualquer momento. Queremos enfatizar que estaremos atentos e juntos na defesa dos direitos dos trabalhadores, e que não nos vendemos por cargo nenhum como o mau exemplo de quem coloca em risco os direitos das pessoas, priorizando interesses pessoais e curtos, somente para agradar os acima, e que não nos representam.

Este assunto seguirá, em notas e em assembleias, mas estejam todos e todas atentos às propostas que vierem de um governo que JAMAIS pensa ou pensou nos trabalhadores e trabalhadoras da PROCERGS;

CT/Sindppd-RS

 

Tagged with: , ,
sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: [email protected]