PROCERGS – Em mediação no TRT nesta 2ª feira (21/06), representação da empresa não tinha estudo sobre o fechamento das regionais para apresentar

0 152
image_pdfimage_print

 

Nesta 3ª feira (22/06), às 13h30min, tem ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES. Ninguém pode faltar!

 

CLIQUE AQUI para ver o edital da assembleia desta 3ª feira (22/06)

 

Hoje (21/06), tivemos reunião de mediação no TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho) sobre o fechamento das Regionais e a situação a que ficaram expostos os funcionários dessas unidades. Chamou atenção que a empresa foi representada por um escritório de advocacia de Minas Gerais (MG), contratado, e não como costumeiramente pelo GAE e PGE, escritório que certamente deve ter um custo bastante alto. Também representou a empresa o diretor Josué.

A representação dos trabalhadores expôs os argumentos contrários ao encerramento das regionais e das atividades dos trabalhadores. A empresa, por sua vez, voltou a usar os mesmos argumentos de sempre, que as regionais tinham como prioridade a Caixa Econômica Estadual, que o plano vem de 1997 e que tinha feito estudos que demonstravam a sua decisão. Solicitamos que fosse apresentado/depositado nos autos da mediação esse estudo até às 14 horas de hoje para que a representação dos trabalhadores pudesse conhecer os mesmos e poder se manifestar. O  mediador achou o prazo muito exíguo e deu 48 horas para empresa, mas surpreendentemente a PROCERGS considerou o prazo ainda muito curto e pediu mais tempo, até 6ª feira (25/06), para apresentar seu estudo no processo de mediação. Ficou muito nítido que não existe estudo NENHUM porque se tivesse algum, não haveria necessidade de mais 4 dias. A direção da empresa vai fazer um às pressas, mais um grande absurdo!

O importante é que não podemos recuar da defesa da importância dos serviços prestados pelas regionais e por seus trabalhadores. Já temos moção contra o fechamento aprovada pela Câmara de Vereadores Santo Ângelo e logo teremos manifestações semelhantes em outras cidades.

Essas ações só demonstram que os serviços farão falta e que nada justifica o fechamento das regionais, que garantem a existência real do Estado em 6 regiões do Rio Grande do Sul e não somente serviços virtuais ou a ampliação do atendimento terceirizado, como quer o governo estadual.

Devemos manter nossa luta firme e forte em defesa da PROCERGS Pública, contra o seu desmonte e nenhuma demissão de seus trabalhadores. É muito nítido que a nossa empresa está em processo de desmonte e, inclusive, pode ter vários serviços privatizados, a exemplo do que já vem acontecendo com alguns casos.

 
Nesta 3ª feira (22/06), às 13h30min, tem ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES na sala do Google Meet (enviaremos o link por e-mail)
PAUTA: relatos da mediação e continuidade das ações contra o Fechamento das Regionais

 

Esperamos todos e todas! Participem!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br