PROCERGS – Direção da empresa e GAE ainda sem posição aos trabalhadores da PROCERGS

0 212

 

Prezados Colegas,

a CT PROCERGS e o Sindppd/RS entregaram a pauta de reivindicações dos trabalhadores para a direção da empresa em 29 de Maio, solicitando o empenho dela e do governo em solucionar com brevidade as negociações desta data-base.  Esperamos ​quase 2 meses, um tempo considerável​, e não havendo agendamento de reunião, solicitamos uma via ofício enviado pelo sindicato (CLIQUE AQUI para ver o ofício).  Nossa intenção era fazer com que empresa e governo viessem para a negociação; infelizmente, escutamos que ainda NÃO tem posição do governo e da PROCERGS a passar aos trabalhadores.

Sabemos que é final de governo e, embora ninguém saiba o que poderá resultar da próxima eleição (Outubro/2018), o importante para os trabalhadores é encerrar esta gestão sem perdas. Temos conhecimento de que dinheiro existe, nunca foi problema na gestão de Sartori. Mesmo com todo o alarmismo da mídia e de quem defende este governo, o dinheiro é farto, basta acompanhar os dados da Secretaria Estadual da Fazenda que nós mesmos (PROCERGS) ajudamos a consolidar e que indicam o resultado da arrecadação de ICMS ao Estado.

Se não faltou dinheiro para o governo, para a PROCERGS também não. A saúde financeira da empresa, isso graças ao resultado do trabalho dos seus trabalhadores, ajudou bastante  este governo.

Em seguida, traçaremos nossas ações em assembleia, pois são os trabalhadores que definem os rumos e ​a​ estratégia​ para as ações da Campanha Salarial.​

Não podemos deixar com a empresa o “time” da negociação, isso por por dois motivos: o tempo deles como gestão está acabando e também porque eles não se responsabilizaram com os retroativos que nos devem, a exemplo do ano passado, que virou pauta para cobrar da gestão ainda neste ano.

Aguarde pela convocação e vamos à luta, pois só conquista alguma coisa aqueles que lutam. Ficar acomodado e ganhar as coisas de carona na luta nas costas dos outros não é nobre e nem é certo.

Queremos também lembrar a todos ​sobre a importância da SINDICALIZAÇÃO, pois acabou o imposto sindical, e sem sindicato como vamos fazer a luta pelos salários e benefícios? A sindicalização é fundamental, pois sem o Sindppd/RS não há ferramenta para a reposição dos índices nos salários e a manutenção dos direitos, isso é indiscutível.

Venha reforçar a tua representação, pois foi ela que garantiu, até hoje, os salários e direitos de cada um de nós!

 

Sindppd/RS, sempre nas lutas e, agora, contando muito com você! 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: [email protected]