No último dia 08/10, os colegas Ricardo Augusto Haas e Bernardo Antônio Scotti Kramer, técnicos da extinta Regional de Passo Fundo, ora cedidos para a SEDUC, foram homenageados pela Brigada Militar/ 3ºRPMon, com a medalha da Comenda do Regimento por relevantes serviços prestados (foto no final do texto).
Os dois colegas, mesmo após o fechamento da Regional, permaneceram atuando na sua região, em específico no projeto de infraestrutura do 3º RPMon (3º Regimento de Polícia Montada), que era de sua autoria. Toda apresentação, acompanhamento da execução, aceite final da obra e ativação da nova rede foi executada pelos técnicos.
O Comandante Geral da BM, Cláudio dos Santos Feoli, destacou a atuação desses técnicos que, nas suas palavras, atuaram de maneira a somar esforços para um mesmo objetivo, de auxiliar o Estado na busca contínua de melhor atender a comunidade.
“Estamos orgulhosos, para nós é um momento ímpar na nossa carreira profissional. Sermos reconhecidos com tamanha honraria denota a qualidade do serviço que sempre nos propusemos a realizar pelo nosso cliente”, relatam os colegas agraciados com a Comenda.
Valores que a PROCERGS descartou! Alguns estão cedidos, outros na Sede, outros desligados da empresa.
O que se aprende com isso? Infelizmente, a direção da PROCERGS desconheceu o relevante papel das regionais e de seus trabalhadores no Interior do estado, reforçado nas palavras do comandante da BM:” atuaram de maneira a somar esforços para um mesmo objetivo, de auxiliar o Estado na busca contínua de melhor atender a comunidade”.
É necessário observar que foi um cliente da PROCERGS que homenageou dois importantes funcionários pela qualidade do trabalho, enquanto a empresa não teve a mesma visão sobre o trabalho prestado pelos mesmos.
Esperamos que a lição seja aprendida e que nunca mais tenhamos que passar pelo sofrimento enfrentado pelos colegas das extintas regionais. E fica uma outra questão: quanto custaria para a BM contratar gente desse quilate na iniciativa privada?

CT PROCERGS e Sindppd/RS
Faça um comentário