Colegas,
Fizemos um breve cálculo e pudemos verificar o que segue:
Você deixou de ganhar 1,33 salários (9,22% x 14,33 (12 salários + 13º) + PPR + Adicional de Férias ( 1/3 do salário). Isso, sem falar nos reflexos em horas extras e FGTS. ESSE É O VALOR QUE VOCÊ DEIXOU DE RECEBER DE JULHO/2021 ATÉ JUNHO/2022 referente ao NÃO pagamento RETROATIVO sobre a correção dos salários.
Com a forte e longa greve em 2021, garantimos em Acordo Coletivo (ACT) a obrigação de pagar o INPC de 9,22%, agora na folha de julho, embora, infelizmente, não tenhamos conseguido conquistar a retroatividade do índice do ano passado. Importante lembrar, também, que garantimos um aumento da verba para promoções etc., além de evitar outras maldades.
De lá para cá, a situação piorou. Temos um novo INPC para negociar, de 11,92% (índice já determinado pelo IBGE), e não podemos deixar que a empresa se capitalize NOVAMENTE com nosso salário, deixando de pagar o reajuste no tempo certo e gerando resíduos que, de forma absurda, o governo do Estado se nega a pagar (retroativos) em todas as negociações.
Precisamos buscar essa reposição o mais breve possível e, com essa preocupação, entregamos nossa pauta com mais de 30 dias de antecedência, no dia 20 de Maio, mas a empresa até agora nada! Nenhuma agenda de Reunião de Negociação, apesar do envio de ofícios pelo sindicato pedindo o estabelecimento de mesa de negociação. O último que foi mandado está há mais de dez dias sem resposta.
Precisamos exigir mesa de negociação já! Para isso, é preciso começar a mobilização. Faremos assembleia nesta 5ª feira, dia 21 de Julho de 2022, às 13h30min. Vamos tratar do tema em assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras e organizar nossas ações.
Todos e todas lá!
CT PROCERGS e Sindppd/RS
Faça um comentário