PROCEMPA: votação do PLE 003/2021 é suspensa na Câmara de Vereadores

0 128
image_pdfimage_print

 

210324entrega_liminar_bins ely_PROCEMPA
Vereador Márcio Bins Ely é notificado da decisão da Justiça que suspendeu votação do PLE 003/2021

 


Mas a luta não acabou, colegas da PROCEMPA! Nesta 5ª feira (25/03), às 13h30min, teremos assembleia para analisar a situação e definir os próximos passos do nosso movimento. #Não ao PLE 003/2021! #Em defesa da PROCEMPA Pública!

 

A Justiça suspendeu a votação do PLE 003/2021 da PROCEMPA, que já ocorria na Câmara de Vereadores na tarde desta 4ª feira (24/03). A decisão tem caráter liminar e atende a pedido dos vereadores Matheus Gomes, Pedro Ruas, Roberto Robaina e Karen Santos (PSOL) e Leonel Radde (PT), do bloco da Oposição, que apontaram ilegalidades, pois o projeto não tramitou pelas comissões devidas na Câmara Municipal.

Devido ao pedido de urgência do prefeito Sebastião Melo, o PLE 003/2021 foi o primeiro tema a ir em debate na sessão da Câmara hoje à tarde. Mesmo com várias questões de ordem e pronunciamentos dos vereadores da Oposição ressaltando a irregularidade de manter a votação do projeto, a mesa diretora continuou com a apreciação do PLE 003/2021, já que trancava o restante da pauta.

Passadas quase 2h do início da sessão, quando os vereadores já debatiam o projeto, a liminar foi deferida pela Justiça. No entanto, o processo de votação apenas foi encerrado após o presidente da Casa, Márcio Bins Ely (PDT), receber em mãos o aviso sobre a decisão judicial (foto acima). Neste momento, a análise do PLE 003/2021 foi suspensa, e a Câmara Municipal seguiu com a votação de outros projetos.

Agora, o PLE 003/2021 volta para discussão e parecer na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e na CEFOR (Comissão de Economia, Finanças e Orçamento) da Câmara de Vereadores.

Colegas da PROCEMPA: a liminar é um pequeno alívio, mas precisamos seguir unidos e muito firmes na luta, pois o ataque continua. Devemos estar atentos e na luta!

 

 

GOVERNO E VEREADORES DA BASE QUEREM PASSAR PLE 003/2021 DE QUALQUER JEITO. Vamos resistir!

Colocar um projeto de lei em votação passando por cima dos trâmites legais só demonstra, mais uma vez, que o governo municipal não quer diálogo, mas sim tem pressa em operar a política em benefício de seus apoiadores. Pouco se importa com a PROCEMPA e os serviços de TI prestados pela empresa e por seus trabalhadores; quer é tirá-la do caminho, de uma vez, para entregar a TI para os empresários privados.

Os trabalhadores da PROCEMPA acompanharam, em peso, a sessão da Câmara e assistiram vereadores da base governista ainda falando do falso “monopólio” da empresa, replicando argumentos errados de que os serviços da PROCEMPA são ruins e caros, defendendo a redução da atuação da empresa para que a cidade seja inovadora. Também tiveram que ouvir que vários deles trabalham muito tempo na PROCEMPA e estão desatualizados, a velha falsa ideia de que só porque são trabalhadores de empresa pública estão acomodados e ultrapassados em suas atividades laborais!

Deixamos registrado nosso agradecimento aos vereadores que defenderam os trabalhadores e a PROCEMPA pública. Muito obrigado por este apoio. Seguimos na luta!

 

 

DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE TRABALHADORES DESTA 4ª FEIRA (24/03)

À tarde, em assembleia após a sessão da Câmara de Vereadores, os trabalhadores deliberaram os seguintes encaminhamentos:

Categoria prossegue em ASSEMBLEIA ABERTA e PERMANENTE;
Adiamento da GREVE;
Assembleia será retomada nesta 5ª feira (25/03), às 13h30min

 

COLEGAS DA PROCEMPA: Nos vemos nesta 5ª feira (25/03), às 13h30min, na ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES. A CT irá enviar o link por e-mail. Esperamos todos e todas em peso na assembleia!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br