PROCEMPA – Sobre a mudança da sede da Procempa

0 156
image_pdfimage_print

 

Colegas trabalhadores da Procempa,

Após alguns meses sem novidades sobre a mudança de grande parte dos trabalhadores para o Centro Administrativo municipal, a diretoria da empresa mandou nota a todos os empregados da Procempa informando da situação referente à data da mudança e a chegada da Guarda Municipal na sede da companhia.​ Vale lembrar que a decisão de mudança da sede da Procempa foi exclusivamente da direção da empresa e de forma intempestiva, sem aceitar nenhum tipo de diálogo ou alternativa que pudesse garantir a manutenção de sua sede histórica, que foi preparada para abrigar uma empresa de Tecnologia da Informação.

Mas em se tratando da decisão unilateral tomada pela gestão da empresa, não nos parece correto que, mesmo antes da ocupação pela Procempa no prédio do Centro Administrativo, o qual pela previsão da diretoria será somente para março, a Guarda Municipal já se instale na sede da Procempa! Os empregados da companhia começaram a serem deslocados de suas áreas para espaços apertados, sem infraestrutura adequada para o desenvolvimento dos trabalhos, como por exemplo pontos de rede em funcionamento!

Na nota publicada pela diretoria, diz que “o cronograma da transição está sendo conduzido com muito cuidado e zelo”, mas não é o que está parecendo ​de fato​! Por que essa pressa em deixar a secretaria de segurança ocupar a sede histórica da Procempa?

A principal questão que devemos observar é que a remoção dos funcionários é desnecessária. Depois, quanto à instalação, não vemos vantagem para os funcionários em geral. Não há expansão da empresa e sim desmembramento, com perda de qualidade em termos de localização e ergonomia para a grande maioria daqueles que se almeja deslocar. Qualquer mudança tem de ter o objetivo de melhorar a situação do trabalhador​, e nesse caso, o que vemos, é prejuízos​. Não há maior integração quando se articula um desmembramento do corpo de funcionários.

A maioria dos trabalhadores e sua​ representação lutou contra essa mudança, pois entendeu não haver sentido e justificativa para que a Procempa deixasse sua sede.

Por que tratar os trabalhadores da Procempa com esse desprezo?

Continuaremos na luta histórica pela defesa da Procempa Pública e por tudo que representa essa empresa de suma importância para a cidade de Porto Alegre.​

 
CT Procempa e Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br