PROCEMPA – Publicado edital para contratação do GSAN pelo DMAE e consulta pública para contratação de sistema para o DMLU. ATÉ QUANDO A PROCEMPA VAI ACEITAR PERDER SISTEMAS?

0 169
image_pdfimage_print

 

selo_campanha procempa

 

Foi publicado, na 2ª feira (17/01), o edital para contratação pelo DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos) do sistema de gerenciamento GSAN, sistema esse que teve denúncia recebida pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado do RS) no final de 2020 por ser mais caro que o projeto desenvolvido pela PROCEMPA (Acqua) e com tecnologia defasada. MAIS UM ATAQUE À PROCEMPA PÚBLICA ESTÁ ACONTECENDO COM A CONTRATAÇÃO DE SISTEMA FORA DA EMPRESA. O Projeto Acqua desenvolvido pela PROCEMPA é mais barato e com tecnologia de ponta, ENTÃO POR QUE NÃO USAR A EMPRESA DE TECNOLOGIA DA PREFEITURA?

Também ontem o DMLU abriu consulta pública para contratação de sistema de gestão de serviços com a justificativa de que a PROCEMPA não tem sistema pronto e que pudesse ser entregue imediatamente, decidindo, então, buscar uma solução pronta no mercado.

A PROCEMPA sempre desenvolveu as melhores soluções para a prefeitura e suas secretarias e, estranhamente, agora, após a mudança na sua Lei de criação, está sendo preterida e escanteada naquilo em que ela é nacionalmente reconhecida: o desenvolvimento de sistemas de alta qualidade. O QUE A GESTÃO DA PROCEMPA VAI FAZER PARA EVITAR A PERDA DO SISTEMA DO DMAE E DO DMLU?

A PROCEMPA precisa de Concurso Público JÁ e imediatamente! A prefeitura tem que valorizar sua empresa pública de TI, ela foi e deve continuar sendo a parceira da Administração Pública na entrega de soluções de qualidade aos cidadãos de Porto Alegre. Mas o Governo Melo resolveu fazer parceria com as empresas privadas de TI e remunerar os empresários sedentos de lucro, mesmo que isso signifique serviços mais onerosos e menos seguros. Este governo tem se esforçado para ser o pior governo da nossa cidade com a destruição das empresas e dos serviços públicos.

O corpo técnico da PROCEMPA precisa se unir e resistir a este desmonte. Não dá para aceitar o  argumento risível de que a prefeitura preferia a PROCEMPA, mas vai comprar fora porque não tem nada pronto. A história não pode se repetir mais uma vez!

Até quando, sra. Letícia, sra. Débora e sr. Seadi, até quando irão se calar ou contribuir com esta destruição?

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br