PROCEMPA – Publicado edital para contratação do GSAN pelo DMAE e consulta pública para contratação de sistema para o DMLU. ATÉ QUANDO A PROCEMPA VAI ACEITAR PERDER SISTEMAS?
— 19 janeiro, 2022 - 14:07
253

Foi publicado, na 2ª feira (17/01), o edital para contratação pelo DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos) do sistema de gerenciamento GSAN, sistema esse que teve denúncia recebida pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado do RS) no final de 2020 por ser mais caro que o projeto desenvolvido pela PROCEMPA (Acqua) e com tecnologia defasada. MAIS UM ATAQUE À PROCEMPA PÚBLICA ESTÁ ACONTECENDO COM A CONTRATAÇÃO DE SISTEMA FORA DA EMPRESA. O Projeto Acqua desenvolvido pela PROCEMPA é mais barato e com tecnologia de ponta, ENTÃO POR QUE NÃO USAR A EMPRESA DE TECNOLOGIA DA PREFEITURA?
Também ontem o DMLU abriu consulta pública para contratação de sistema de gestão de serviços com a justificativa de que a PROCEMPA não tem sistema pronto e que pudesse ser entregue imediatamente, decidindo, então, buscar uma solução pronta no mercado.
A PROCEMPA sempre desenvolveu as melhores soluções para a prefeitura e suas secretarias e, estranhamente, agora, após a mudança na sua Lei de criação, está sendo preterida e escanteada naquilo em que ela é nacionalmente reconhecida: o desenvolvimento de sistemas de alta qualidade. O QUE A GESTÃO DA PROCEMPA VAI FAZER PARA EVITAR A PERDA DO SISTEMA DO DMAE E DO DMLU?
A PROCEMPA precisa de Concurso Público JÁ e imediatamente! A prefeitura tem que valorizar sua empresa pública de TI, ela foi e deve continuar sendo a parceira da Administração Pública na entrega de soluções de qualidade aos cidadãos de Porto Alegre. Mas o Governo Melo resolveu fazer parceria com as empresas privadas de TI e remunerar os empresários sedentos de lucro, mesmo que isso signifique serviços mais onerosos e menos seguros. Este governo tem se esforçado para ser o pior governo da nossa cidade com a destruição das empresas e dos serviços públicos.
O corpo técnico da PROCEMPA precisa se unir e resistir a este desmonte. Não dá para aceitar o argumento risível de que a prefeitura preferia a PROCEMPA, mas vai comprar fora porque não tem nada pronto. A história não pode se repetir mais uma vez!
Até quando, sra. Letícia, sra. Débora e sr. Seadi, até quando irão se calar ou contribuir com esta destruição?
Sindppd/RS
Faça um comentário