Colegas da PROCEMPA,
A campanha salarial deste ano foi exitosa em comparação às últimas, nas quais não tivemos reajuste salarial ou o reajuste foi bastante baixo. Este avanço é resultado da disposição dos trabalhadores de exigir o que lhes é de direito e de defender a empresa pública.
Agora, abriu-se o prazo para fazer a oposição à Contribuição Assistencial, que prossegue ATÉ esta 6ª feira, dia 22 de Julho. O período iniciou ontem (18 de Julho). Pedimos desculpas pelo atraso na divulgação, por conta dos diretores do sindicato estarem bastante envolvidos com o ato em apoio à PROCEMPA Pública realizado na tarde de hoje (19/07). O Sindppd/RS valoriza a transparência junto aos trabalhadores e trabalhadoras, por isso assumimos a falha e nos ajustaremos para que não ocorram outras no futuro.
De qualquer forma, os que ainda não estão convencidos da importância de contribuir financeiramente com o sindicato poderão se opor até ESTA 6ª feira (22 de Julho).
Conforme aprovado na assembleia da Campanha Salarial e formalizado na Cláusula 114 do Acordo Coletivo de Trabalho (CLIQUE AQUI para acessar), a contribuição assistencial deste ano será no valor correspondente a 1,5% do salário base (incluindo os ATS – anuênio e quinquênio), a ser descontada UMA ÚNICA VEZ na folha de pagamento de Julho de 2022.
Como já é de conhecimento de todos e de todas, a contribuição assistencial (cobrada uma única vez no final de cada campanha salarial) e as mensalidades dos associados são as únicas fontes de arrecadação do sindicato. É por meio delas que o Sindppd/RS consegue se manter com a sua sede e serviços em funcionamento e estar atuante na organização das campanhas salariais, nas lutas por melhores salários e condições de trabalho e em defesa dos nossos empregos, direitos e das empresas públicas de TI.
Por isso, é muito importante que os colegas e as colegas contribuam financeiramente com o sindicato, NÃO SE OPONDO à contribuição assistencial.
Para quem quiser se opor, é necessário manifestar sua oposição em um documento assinado e entregar presencialmente na sede do Sindppd/RS até esta 6ª feira (22/07). O documento apenas será recebido no horário de funcionamento do sindicato: das 9h às 17h. A carta de oposição também pode ser enviada pelos Correios; nesta situação, valerá a data de postagem, que precisa ser até 22/07. Não serão aceitas correspondências com datas posteriores ao prazo.
Aproveitamos para lembrar que nesta 4ª feira (20/07), às 13h30min, teremos ASSEMBLEIA para tratar do plano de cargos e da mudança da sede da PROCEMPA. Contamos com a presença de todos e de todas, participem!
Sindicato forte é o que tem os trabalhadores junto! Contribua com o Sindppd/RS, não se oponha!
Sindppd/RS
Faça um comentário