PROCEMPA – Sindppd/RS repudia a conduta do prefeito Melo, que não respeita o direito de GREVE e ameaça contratar serviços por fora da PROCEMPA

0 78
image_pdfimage_print

 

Nessa segunda-feira (28/06), o prefeito Sebastião Melo, em total desrespeito ao direito de GREVE e agindo contra a lei, anunciou na mídia e no site da prefeitura a contratação de serviços de Tecnologia da Informação para substituir os trabalhadores da PROCEMPA em GREVE. É importante lembrar que a paralisação ocorre devido à intransigência do governo que não negocia, apesar da gravidade da situação dos trabalhadores, que estão há 5 anos com o salário congelado em meio a uma importante alta da inflação.

Já no início da GREVE, o prefeito respondeu com arbitrariedade e falta de diálogo ao divulgar que cortaria o ponto e os salários dos trabalhadores paralisados. Nesta terça-feira (29/06), a GREVE completa 34 dias com a corajosa resistência dos trabalhadores, em resposta ao autoritarismo e tentativa de destruição da empresa pública. Vale lembrar que um dos primeiros projetos de lei apresentado pelo prefeito Melo na Câmara Municipal foi o do desmonte da PROCEMPA e, com a GREVE, ele arranjou uma desculpa para retomar o tema das contratações privadas na TI, gastando mais e colocando em risco os dados da população e do município.

É fundamental darmos uma resposta a altura a estes ataques do Governo Melo, que vem atuando com um projeto de desmonte e de privatização das empresas e serviços públicos da nossa cidade. Mas é também importante saber o que pensam os trabalhadores da PROCEMPA que ocupam cargos na gestão e, até este momento, não se pronunciaram. O que pensam os colegas que ainda não entraram na GREVE, pois neste momento só tem um lado nesta luta: o da defesa da empresa e de seus trabalhadores contra o pior ataque já desferido por um governo municipal! O ATAQUE DO GOVERNO MELO NÃO TEM COMPARAÇÃO com nada que já se viu na empresa nesses seus mais de 40 anos.

Nesta terça-feira (29/06), a partir das 15h, estaremos fazendo um ato no portão da PROCEMPA para protestar contra o desrespeito aos trabalhadores e exigir que, na reunião que acontecerá às 16h30min com representantes da empresa e do governo, respeitem a categoria e NEGOCIEM DE VERDADE uma solução para o impasse, com respostas concretas para a reivindicação dos trabalhadores.

Todo o apoio e solidariedade da categoria aos trabalhadores grevistas da PROCEMPA!

 

HOJE: ATO EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES NA PROCEMPA
Data: 29/06
Horário: A partir das 15h

 

A GREVE é justa e legítima! À luta!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br