PROCEMPA – Nota de desagravo e de solidariedade ao sr. Augusto

0 46
image_pdfimage_print

 

Em assembleia realizada na última quarta-feira (22/09), os trabalhadores da PROCEMPA, por unanimidade, aprovaram a publicação de uma moção de repúdio por conta da decisão da empresa de extinguir o contrato de trabalho do colega sr. Augusto.

Vários colegas relataram a importância do trabalho do sr. Augusto e da sua dedicação nas várias décadas em que o mesmo trabalhou na companhia. Também houve desabafos de indignação contra a medida da direção, que não respeitou os mais de 37 anos de dedicação e serviços prestados para a empresa. Colegas ainda externaram revolta pelo desrespeito à dignidade do trabalhador, que terá pela frente grandes dificuldades de ordem financeira e de saúde em decorrência do não pagamento das verbas rescisórias devidas em caso de demissão e pela perda do plano de saúde.

Reafirmamos que a medida da direção da companhia está fora de qualquer parâmetro que corresponda aos preceitos da dignidade humana por usar de uma decisão deste tipo contra um trabalhador de mais de 80 anos.

O sr. Augusto não está só e pode contar com a solidariedade ativa dos trabalhadores no que precisar. Não deixaremos na mão um colega que esteve presente na PROCEMPA durante boa parte da vida da empresa. Esta é também uma deliberação da assembleia realizada na quarta-feira passada.

O sindicato continuará fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para derrubar esta medida que impõe uma perda financeira e emocional irreparável ao colega e sua família!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br