PROCEMPA – Mobilização a partir de 2ª feira (3/05) por reposição salarial, pela manutenção dos empregos e em defesa da empresa! À luta!

0 44
image_pdfimage_print


Caso não ocorra avanços nas negociações, é GREVE a partir de 17 de Maio!

O PLE 003/2021 do Governo Melo, que dá início ao desmonte da PROCEMPA, foi aprovado pela maioria da base governista na Câmara de Vereadores no início da semana. Os trabalhadores da empresa sabem o que isso significa, tanto que vinham denunciando há muito tempo: reduzir a atuação de uma empresa pública de excelência, que presta serviços de qualidade, com segurança e com preços abaixo de mercado, para beneficiar empresas privadas de TI.

Mais uma vez, o governo que ocupa a prefeitura da Capital e seus apoiadores na Câmara Municipal se utilizam do poder público para atender a interesses privados de alguns grupos. O que menos importa são os benefícios gerados à população de Porto Alegre, mas sim tirar a PROCEMPA do caminho para que empresas possam lucrar no nicho público da TI. Enquanto isso, não pagam a reposição das perdas salariais dos trabalhadores, sendo esta mais uma forma de desmonte da inteligência da companhia.

Mas eles se enganam se acham que nos derrotaram. Nós vamos continuar na luta e precisamos estar mais unidos e organizados, pois os que querem destruir com a empresa virão pra cima com mais força. Nas negociações da Campanha Salarial 2021/2022, a empresa já demonstrou que não tem proposta para repor as perdas salariais não repostas há mais de 5 anos.

Concurso público já! Passaram-se mais de 5 anos sem concurso público, desde lá já saíram muitos trabalhadores, e as gerências da empresa levantaram a necessidade de mais de 60 trabalhadores para continuar atuando com qualidade e eficiência. Se não houver novas contratações, o argumento do governo e da gestão da empresa ficará cada vez mais forte no sentido de dizer que a PROCEMPA não tem condições de suprir as necessidades da prefeitura, por isso exigimos concurso público.

A hora é de irmos à luta JUNTOS! Neste sentido, os trabalhadores realizaram uma assembleia na tarde de 6ª feira (30/04) em que APROVARAM, por AMPLA MAIORIA, um calendário de mobilização que já inicia na 2ª feira (3/05). Em cada mobilização, o Sindppd/RS e a CT (comissão de trabalhadores) irão criar salas virtuais no Google Meet e irá divulgar aos colegas, é lá onde estaremos concentrados e mobilizados.

 

ABAIXO, O QUE FOI APROVADO NA ASSEMBLEIA DE 6ª feira (30/04):

1) Categoria permanece em assembleia permanente, assembleia em aberto

2) Pelo que lutamos:

# Reposição Salarial, manutenção do Acordo Coletivo e estabilidade no emprego
# Defesa da PROCEMPA Pública, por valorização e contra o desmonte
# Concurso público para repor vagas, já!

3) Calendário de Paralisações e GREVE:
3/05 (2ª feira): Paralisação de 1 turno (período da tarde – das 13h30min às 17h30min)
5/05 (4ª feira):  Paralisação de 1 turno (período da manhã – das 9h às 12h), com avaliação do calendário
11/05 (3ª feira): Paralisação de 1 turno (período da tarde – das 13h30min às 17h30min)
13/05 (5ª feira): Paralisação de um dia
17/05 (2ª feira): GREVE

 

 

Todos e todas à luta, a hora é AGORA! Aos colegas que ainda não aderiram às mobilizações pensando que assim estarão assegurando seus empregos e direitos, queremos dizer que nossas lutas de décadas nos mostram que dificilmente a saída é sozinho. Quando o desmonte da empresa é decretado, atinge a tod@s mais cedo ou mais tarde.


À luta, que é justa, colegas da
PROCEMPA!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br