Procempa: esta 5ª feira (13/05) é DIA DE MOBILIZAÇÃO a partir das 9h. À luta por direitos e em defesa da empresa pública!

0 71

 

Colegas da PROCEMPA,

Nesta 5ª feira (13/05), estaremos MOBILIZADOS durante o dia inteiro. Nossa concentração inicia às 9h numa sala do Google Meet (link será enviado pela CT PROCEMPA) e seguirá até o final do turno.

Esta será a última mobilização antes da deflagração da GREVE na semana que vem. A direção da PROCEMPA e o prefeito Sebastião Melo ainda têm tempo para se reunirem com os trabalhadores e avançarem nas tratativas da Campanha Salarial 2021/2022, se assim quiserem.

No entanto, até agora NADA de diálogo por parte da direção da empresa e da prefeitura municipal. Pelo contrário: prosseguem os ataques contra a PROCEMPA e os seus TRABALHADORES. Em entrevista concedida ao Programa Timeline na Rádio Gaúcha hoje de manhã, o prefeito Sebastião Melo responsabilizou a PROCEMPA pelo fato de Porto Alegre não contar com um aplicativo que cadastre a população e assessore a prefeitura na vacinação contra a COVID-19. Escute AQUI a entrevista do prefeito (a PROCEMPA é citada a partir dos 6 minutos de entrevista.

Disse o prefeito Sebastião Melo, de forma irresponsável, no Programa Timeline: “Nós temos uma empresa de processamento de dados, que é a PROCEMPA, desde 74, que às vezes não atende o cliente, que é o município de Porto Alegre, na rapidez com que ele precisa. A Câmara aprovou a quebra do monopólio da PROCEMPA e eu devo estar assinando isso na semana que vem, sancionando a lei, o que vai permitir uns contratos mais rápidos e entregas mais rápidas”.

No entanto, o prefeito esqueceu de comentar que a PROCEMPA pediu informações à prefeitura ainda no mês de Abril para poder fazer o aplicativo e o cadastro, mas o governo NÃO REPASSOU os dados.

A direção da empresa e a chefia devem estar sabendo disso, mas até agora não se manifestaram para restabelecer a verdade e colocar as responsabilidades devidamente nos lugares corretos. Vão deixar o prefeito de Porto Alegre ficar falando inverdades por aí e, assim, deslegitimando a PROCEMPA e seus trabalhadores?

Fica cada vez mais claro que é nós por nós, colegas da PROCEMPA. Se nós não nos mobilizarmos em defesa dos nossos direitos e da PROCEMPA PÚBLICA, os empresários da TI, a direção da PROCEMPA e o Governo Sebastião Melo darão fim rapidinho aos nossos empregos, nosso ACT (Acordo Coletivo) e à empresa! Já estamos há 5 anos sem qualquer reajuste salarial e dos benefícios!

 

À luta, colegas, que é JUSTA e NECESSÁRIA!

 

MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DA PROCEMPA – 13/05
A partir das 9h
Pelo Google Meet (link será enviado pela CT PROCEMPA)

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: [email protected]