PROCEMPA e PROCERGS – Ainda não é momento para o retorno ao trabalho presencial na PROCEMPA e na PROCERGS

0 177
image_pdfimage_print

 

A pandemia da COVID-19 ​ainda é uma grande preocupação dos trabalhadores, especialmente com a chegada de novas cepas mais contagiosas do vírus. Por conta dessa situação, vários estados e municípios já estudam a possibilidade de uma terceira dose de vacina para alguns grupos, como idosos e com comorbidades. Conforme divulgado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul no site covid.saude.rs.gov.br, Porto Alegre está com aproximadamente 70% dos leitos ocupados. A capital está com ​pouco mais de ​50% da sua população vacinada com as duas doses,​ e temos notícia de surtos ​de COVID- 19 ​em vários hospitais da cidade.

A​inda não é momento seguro para o retorno das atividades presenciais na​ empresa, ​especialmente pelo fato de que nosso trabalho pode ser realizado em home office ​enquanto não tivermos segurança sanitária suficiente para garantir proteção aos seus trabalhadores.​ Também temos a nosso favor o fato que o trabalho realizado de forma remota não tem trazido perda de produtividade.

O ​trabalho​ em home office já se mostrou eficiente, econômico e seguro, não tendo, nesse momento de pandemia, razão para que essa modalidade não seja mantida. Defendemos a permanência das atividades prestadas pela​ PROCEMPA e pela PROCERGS de forma virtual para a segurança e saúde dos trabalhadores​ e de suas famílias, contribuindo inclusive para uma menor taxa de contágios na cidade, já que menos pessoas deixam de circular diariamente​.

Manter o trabalho em home office pode salvar vidas, diminuir o estresse dos trabalhadores e melhorar a produtividade!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br