PROCEMPA – Assinado aditivo que regulará a nova licitação para plano de saúde

0 611

 

A direção da PROCEMPA e o Sindppd/RS, juntamente com representantes da CT (Comissão de Trabalhadores), ajustaram e assinaram um aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) no que se refere à nova licitação para escolha da operadora do Plano de Saúde, que deve ser realizada em Maio próximo. O acordo foi fechado em mediação ocorrida nessa 3ªfeira (26/03), no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Porto Alegre (RS).


CLIQUE AQUI
para ver os termos do DOCUMENTO assinado no TRT

 

 

No aditivo, constam os itens deliberados em assembleia, por ampla maioria dos presentes, na sexta-feira passada (22/03), no pátio da empresa. Participaram cerca de 120 trabalhadores. Estão entre os itens:

 

# Plano com cobertura nacional;

# Além de todos os grandes hospitais de Porto Alegre e região metropolitana, terá também os hospitais Mãe de Deus e Moinhos de Vento;

# Participação no custeio do plano de 10% para titular e 33% para os dependentes, de acordo com o valor da faixa etária. Neste item é importante verificar a redação do aditivo, pois poderá ter variação a depender dos valores da licitação;

# Participação nas consultas no valor de R$ 25,00.

 

 

NOVA LICITAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE É CONQUISTA DOS TRABALHADORES

Este aditivo ao ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) atende às principais reclamações dos trabalhadores em relação ao plano de saúde. No início de 2018, o Sindppd/RS, a pedido dos funcionários da PROCEMPA, entrou com ação judicial para garantir o acesso ao serviço médico conforme consta no ACT e que estava sendo descumprido, de forma unilateral, pela direção da empresa. Desde então, as questões envolvendo o plano de saúde se tornaram objeto de negociação nas campanhas salariais e, pelo fato de trabalhadores e empresa não chegarem a um acordo, foram tratados nas mediações realizadas no TRT.

O acordo foi obtido após 11 mediações no tribunal, com a participação ativa do próprio TRT (Tribunal Regional de Trabalho) e do MPT (Ministério Público do Trabalho). A resistência e a mobilização dos trabalhadores em não aceitar as alterações impostas pela direção da PROCEMPA foram fundamentais para conseguirmos esta nova licitação.

Nos mantemos mobilizados! À luta pelos nossos direitos!

 

 

DIAS PARADOS DAS GREVES E REAJUSTES DE 2017/2018 E DE 2018/2019

Na mediação do TRT dessa terça-feira, também ficou registrado no aditivo que os dias de paralisação e os reajustes das campanhas salariais de 2017/2018 e de 2018/2019 serão tratados nas negociações deste ano.

Portanto colegas da PROCEMPA, precisaremos prosseguir unidos e mobilizados. A luta não para!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: [email protected]