PROCEMPA – A Procempa das redes sociais não é a Procempa pública e forte que Porto Alegre merece!
— 2 dezembro, 2022 - 12:54
83
A Procempa das redes sociais não é a Procempa pública e forte que Porto Alegre merece. A Administração tem divulgado imagens feitas a partir da sede histórica da companhia, imagens que vão ficar apenas na memória se sua intenção de desmembramento e remoção dos funcionários for implementada.
Enquanto ouvimos palavras fortes de resgate de “autoestima” e “expansão” da empresa, as medidas implementadas e planejadas têm direção diametralmente oposta.
Na prática, o que assistimos é a política de desmonte da empresa desde o início dessa gestão municipal, com o primeiro ato sendo a alteração da Lei de criação da Procempa, indo até a saída da empresa de sua sede histórica! Tudo isso com o apoio incondicional da direção da companhia.
Os empregados da Procempa estão sendo unilateralmente expulsos de sua segunda casa, pois a sede da empresa é mais que um espaço físico, mas sim a segunda casa de seus trabalhadores! Agora, estão sendo removidos para uma área sem acesso, sem disponibilidade de estacionamento; uma área muito menor! Na realidade, a prioridade dessa gestão e da direção da empresa nunca foi melhorar a condição de trabalho de seus empregados!
Em resumo, ações de desmonte da empresa e desmotivação dos funcionários estão sendo implementadas sem mirar o interesse público. Interesse garantido quando os serviços de TI não são descontinuados quando eventualmente o órgão do governo não paga suas faturas. Empresas privadas, tão logo acaba o contrato, cessam o provimento de serviços e de assistência necessária para a continuidade do serviço público de TI.
Continuaremos defendendo a Procempa pública e seus trabalhadores! Seguiremos denunciando todos os atos que atentem contra a manutenção da empresa de T.I. de Porto Alegre.
CT PROCEMPA e Sindppd/RS
- Compartilhe esse artigo:
-
-
Faça um comentário