210325assembleia_procempa_DESTAQUE

PLE 003/2021: 2ª feira (29/03) é dia de Tribuna Popular em defesa da PROCEMPA

0 71
image_pdfimage_print

 

A luta em defesa dos empregos, dos nossos direitos do ACT (Acordo Coletivo) e em defesa da PROCEMPA pública continua! Nesta 2ª feira (29/03), às 14h, ocorrerá a Tribuna Popular na Câmara de Vereadores para tratar do PLE 003/2021.

O Sindppd/RS irá se pronunciar na Tribuna. Esta será mais uma oportunidade de os trabalhadores,  por meio do sindicato, exporem o ataque que o governo municipal e a direção da empresa estão realizando contra a PROCEMPA, em nítido benefício aos empresários do setor privado de TI vinculados à ASSESPRO, ao SEPRORGS e à FEDERASUL.

Vamos denunciar os riscos que os interesses privados acarretam à TI pública e à população de Porto Alegre. Infelizmente, o prefeito Sebastião Melo, mesmo depois que o secretário Cézar Schirmer reconheceu, em debate na Câmara de Vereadores, que não existe monopólio, voltou a usar este termo no  programa Tá na mesa da FEDERASUL na quarta-feira (24/03). Ou o prefeito está sendo enganado, ou está querendo criar um falso debate para ampliar os ataques à empresa pública!

Fique atento! A Tribuna Popular ocorrerá de forma virtual, pela plataforma Zoom. Divulgaremos o link a todos e a todas assim que tivermos o endereço.

Agende-se e participe. Vamos pressionar pela retirada da urgência do PLE 003/2021 para debatermos a PROCEMPA e a TI pública com a seriedade e o comprometimento que a empresa e os cidadãos porto-alegrenses merecem!

 

 

MEDIAÇÃO NO TRT TAMBÉM É NESTA 2ª FEIRA (29/03)

No mesmo dia, às 14h30min, o Sindppd/RS participará da mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) com os representantes da direção da empresa, do MPT (Ministério Público do Trabalho) e do tribunal. Na mediação passada, a presidente do tribunal encaminhou que uma representação do governo municipal também esteja presente.

 

 

PRÓXIMA ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES OCORRE NA 3ª feira (30/03)

Em assembleia realizada na tarde de ontem (25/03), os trabalhadores mantiveram as deliberações já tomadas. São elas:

Assembleia permanente e em aberto;
Manutenção da mobilização;
Greve adiada;
Reabertura da assembleia a qualquer momento, com indicativo para 3ª feira (30/03)

 

A participação de todos e de todas é muito importante! Esteja presente!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br